Andebol 1: SL Benfica-FC Porto Vitalis – derbi em tempo de Páscoa

PUB

A quadra da Páscoa não trás muitos jogos dos principais campeonatos nacionais mas, no que ao Andebol 1 diz respeito, podemos dizer – pouco mas bom!

De facto, há apenas uma partida marcada para este fim-de-semana, o jogo que coloca frente a frente dois rivais e eternos candidatos à conquista do título nacional – SL Benfica e FC Porto Vitalis.

As duas equipas entram em campo separadas por três pontos, com vantagem da equipa do Porto, para disputar o jogo da quinta jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1. Numa fase curta como aquela que se está a disputar, ainda para mais numa fase adiantada do seu desenrolar, a perca de mais pontos em casa para o SL Benfica é um cenário que com toda a certeza não agrada nada à formação benfiquista. que, ainda por cima, sabe que na 10.ª e última jornada do campeonato viaja até ao Dragão Caixa.

Todos estes ingredientes fazem do jogo de domingo um espetáculo que promete, até porque frente a frente vão estar dois excelentes plantéis que espera-se proporcionem um também excelente jogo.

Nos jogos da fase regular do Andebol 1, o FC Porto Vitalis foi a Lisboa vencer o SL Benfica por 24-27, em meados de Setembro do ano passado, e em Dezembro foi a vez do SL Benfica vir ao Dragão Caixa triunfar por 23-25.

A direção da partida foi entregue à dupla internacional de Braga, César Carvalho/Daniel Freitas e o jogo merece transmissão televisiva pel’ A Bola TV e Benfica TV.

Recorde-se que a quinta jornada já começou a meio da semana, com a antecipação do Sporting da Horta-Sporting CP (26-31) e só termina no dia 30 de Abril com o jogo ABC/UMinho-Águas Santas Milaneza.

Grupo B com dois jogos

A contar para o grupo B realizam-se este sábado os jogos AA Avança – AC Fafe e o Passos Manuel- Maia ISMAI, ambos com início marcado para as 18 horas.

Patrocinadores Institucionais