Andebol 4 Kids animou a Páscoa por todo o país

PUB

Centenas de jovens aderiram à nossa iniciativa, em diversos pontos do país, tomando contacto com o andebol pela 1ª vez, numa ação que contou com apoio de autarquias, escolas e instituições diversas.

Esta promoção não foi um ato isolado, pois durante o próximo fim-de-semana, integrado nas comemorações dos 40 anos do 25 de abril, durante o mês de maio e, principalmente, nos meses de junho e julho, inseridos nos programas de férias desportivas de várias autarquias, o andebol irá regressar à rua e à mesa de reuniões de muitas autarquias e instituições. É um trabalho contextualizado, que não se esgota nestas intervenções pontuais, pois estas ações são apenas o início de uma viagem, onde se pretende rasgar novos horizontes, expandindo o andebol de norte a sul do País.

Este é um trabalho que ocupa uma parte importante na agenda da FAP e que depois de uma forte incursão pelos distritos de Alentejo, Setúbal, Santarém, Coimbra e Viana do Castelo, entrou agora em território transmontano.
Bragança, Vinhais, Chaves, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Macedo de Cavaleiros, Mesão Frio, Valpaços, Boticas, Vila Flor, Montalegre e Alfândega da Fé, foram o alvo desta nova incursão, alimentada por ações de formação nas escolas, direcionadas a professores de educação física e, nas autarquias, a professores das AECs. Paralelamente, decorreram reuniões com todas as autarquias citadas, bem como com instituições sediadas nestas localidades, com o intuito de angariar novos parceiros para a competição.

Desde o “dia do Andebol”, celebrado, ou agendado para vários concelhos, encontros concelhios, penetração nos campos de férias autárquicos, bem como um conjunto de ações delineadas, tudo tem servido, ou servirá, como rampa de lançamento para projetos que possam emergir no futuro. O balanço das primeiras incursões é muito apelativo, pois, por força desse trabalho, há um conjunto de núcleos já em fase de entrosamento, inclusive a competir nas provas de encerramento de algumas associações regionais.

Queres avançar com um núcleo de andebol na tua escola, ou na tua localidade? Precisas de apoio? Contacta-nos!

A Escola de José Relvas, em Alpiarça, recebeu o Festand de Andebol, inserido nas atividades do projecto Andebol 4 Kids. Vê tudo o que aconteceu aqui!

Patrocinadores Institucionais