Carlos Resende (ABC) e Eduardo Rodrigues (Xico) antecipam a meia-final

PUB

O Xico Andebol defronta o ABC Braga, na última meia-final da Taça de Portugal masculina, que fechará o apuramento para a Final de domingo. Num duelo sem precedentes esta época, os treinadores de ambas as equipas refletem sobre o jogo e sobre o desejo de chegar à Final da Taça de Portugal.

Eduardo Rodrigues, comandante da formação do Xico, reage com prudência, declarando que “jogo com o ABC será de alguma dificuldade atendendo à posição que o ABC tem neste momento no Andebol 1. Têm feito bons jogos inclusive está com uma intensidade de jogo que é completamente diferente daquela que nós temos na nossa II Divisão, no entanto, nós tudo faremos para vencermos o ABC e alcançarmos a Final”. O Xico Andebol é o ‘outsider’ neste lote de apurados e tudo fará para surpreender.

Carlos Resende, líder da equipa bracarense, admite que será um desafio aliciante, apesar da superioridade teórica do ABC. “A Taça tem sido profícua em trazer resultados que vão contra a natureza teórica que lhe está associada, ou seja, nesta natureza teórica há uma prevalência na expectativa de uma vitória do ABC bastante superior à do Xico. Quando uma equipa teoricamente está abaixo motiva-se e transcende-se à outra que normalmente está acima se desmotiva. Por um lado, é mais fácil motivar os seus atletas porque não têm nada a perder. Por outro lado, jogam contra uma equipa que é superior e por isso, desde logo os indíces de motivação intrínseca são superiores”.

O treinador realça ainda que o mais importante é que “nós consigamos estar concentrados e ao nosso nível. É a chave para o sucesso”.

Patrocinadores Institucionais