EHF Cup: Sporting CP com vitória importante frente ao Pick Szeged

PUB

O Sporting CP venceu esta tarde os húngaros do Pick Szeged por 29-27, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da EHF Cup.

O resultado deixa tudo em aberto no que respeita à discussão por um lugar na ‘final-four’ da EHF Cup pois, para além da (importante) vitória, percebeu-se que o Sporting CP pode neste momento bater-se de igual para igual com a equipa húngara que, recorde-se, na terceira ronda afastou outra equipa portuguesa, o SL Benfica, após duas vitórias por 25-24 (fora) e 31-25 (casa).

Frente a um dos mais sérios candidatos à conquista do troféu a formação leonina respondeu da melhor forma e manteve o excelente desempenho que tem vindo a rubricar esta temporada, tanto a nível interno como na prova europeia.

Opupilos de Frederico Santos foram para o descanso a perder por 11-12, depois de uma primeira parte equilibrada mas em que o Pick Szeged, equipa que no seu plantel tem nove jogadores estrangeiros, mostrou uma eficácia de remate de 100% até aos 4-8, para chegar ao intervalo com 67%. Após o 4-8, o Sporting somou um parcial de 5-1 que equilibrou o jogo (9-9), que manteve essa toada até ao intervalo (11-12)

Na segunda parte, a formação húngara esteve na frente do marcador até aos 45 minutos, altura em que Pedro Portela passou a sua equipa para a frente (20-19). O quarto de hora final, embora que equilibrado, mostrou supremacia do Sporting que nunca mais esteve em desvantagem e chegou mesmo a comandar várias vezes com três golos de vantagem.

Da leitura da estatística do jogo ressalta a eficácia de Pedro Solha, com 88% (sete golos em oito remates); Pedro Portela, com 67% (oito em 12) e Bruno Moreira, com 75% (três em quatro).

A segunda mão realiza-se no próximo domingo, dia 27 de Abril, pelas 19.15 horas locais.

Todas as informações sobre as competições europeias em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais