EHF Cup: Sporting CP deixa a Europa de cabeça bem erguida

PUB

O Sporting CP perdeu este domingo com o Pick Sziged por 28-22, em jogo da segunda mão dos quartos-de-final da EHF Cup, diferença que anulou a vantagem de dois golos que os pupilos de Frederico Santos levavam do jogo da primeira mão disputado em Lisboa (29-27).

Ao intervalo, a equipa lusa perdia por 16-10, um resultado pesado em função daquilo que tinha sido o primeiro tempo. É que o Sporting já tinha mostrado oito dias atrás que estava em condições de disputar o jogo de igual para igual. E assim aconteceu com as duas equipas a passarem empatadas a 5 golos aos 11 minutos. Depois, os portugueses tiveram uma ligeira branca de pouco mais de três minutos, com os húngaros a fazerem um parcial de 4-0, que levou o marcador para 9-5. A partir daí, o Sporting teve semrpe de correr atrás do prejuízo, chegando ao intervalo a perder por 16-10. Pelo meio ficaram várias ocasiões em que os leões reduziram a desvantagem para três golos, mantendo-se perfeitamente dentro da eliminatória.

Na segunda parte, manteve-se a toada do jogo e o Pick Szeged nunca pode descansar sobre a vantagem alcançada que raramente passou dos quatro ou cinco golos. Com o apoio de um pavilhão completamente lotado, com mais de 3.200 espectadores, a equipa húngara somou o triunfo que lhe vale a entrada na final-four da competição.

Da leitura da estatística do jogo, destaque para Frankis Carol, com oito golos em 14 remates (57% de eficácia); Bruno Moreira, com quatro golos em cinco (80%); Pedro Portela, com quatro em sete (57%) e Pedro Solha, com três golos em quatro remates (75%).

Para além do Pick Szeged, vão disputar as meias-finais os alemães e organizadores, Fuchse Berlin; os romenos do HCM Constanta e os franceses do Montpellier HB.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Patrocinadores Institucionais