Final-Four da Taça de Portugal: Xico Andebol e ABC/UMinho lutam pela final

PUB

A Taça de Portugal Seniores Masculinos e Seniores Femininos disputa-se este fim-de-semana na Maia. Os seis jogos da prova – quatro meias-finais, no sábado e as duas finais, no domingo – vão ter lugar no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas.

Quis o capricho do destino que o sorteio colocasse frente a frente as duas formações minhotas que chegaram a esta fase da prova – o primodivisionário ABC /UMinho e o Xico Andebol, a única formação do escalão secundário que chegou a um estado tão adiantado da Taça. O jogo tem início marcado para as 19h00, vai ser dirigido pela dupla de Braga, Alberto Alves/Jorge Fernandes, e tem transmissão em direto na Andebol|TV.

Para chegarem à «final-four» da Taça de Portugal, os vimaranenses tiveram de ultrapassar a AD Sanjoanense (38-29); o Boa Hora (34-27); o São Bernardo (33-28), nos oitavos-de-final, e, finalmente, o CDC Fermentões (31-23) nos quartos-de-final.

Já o ABC/UMinho, com um percurso mais curto devido ao seu estatuto de primodivisionário, venceu o Ginásio de Santo Tirso (28-21); o Sporting da Horta (40-26) nos oitavos-de-final, e o Maia ISMAI (32-28), nos quartos-de-final.

Em teoria, os bracarenses são favoritos, frente a uma equipa que tem vindo a rubricar uma excelente prestação no campeonato nacional da 2.ª divisão, liderando isolados a zona norte da referida competição, mas que teve recentemente um revés importante com a lesão de João Santos, que contraiu uma lesão que o impede de competir durante algumas semanas.

Curiosamente já ambas as equipas venceram o troféu e o Xico Andebol conseguiu esse feito muito mais recentemente (2009/2010) que o ABC/UMinho, vencedor nas duas épocas anteriores (2007/08 e 2008/09).

Um bom jogo em perspetiva e que, dada a proximidade geográfica das duas equipas, deve levar ao pavilhão do Águas Santas uma magnífica moldura humana.

A entrada no recinto é livre, até se completar a sua lotação.

Meias-Finais – 12.04.2014:

12:00 – Femininos – Jac-Alcanena : Madeira Sad (Andebol TV)
14:30 – Femininos – ADA Colégio João de Barros : Alavarium/ Love Tiles (Andebol TV)
16:45 – Masculinos – Sporting CP : SL Benfica (A Bola TV/ Andebol TV)
19:00 – Masculinos – CD Xico Andebol : ABC Braga/UMinho (Andebol TV)

Final Masculina e Feminina – 13.04.2014:

14h:00 – Final Feminina (A Bola TV/ Andebol TV)
16h30 – Final Masculina (A Bola TV/ Andebol TV)

Patrocinadores Institucionais