Juniores A femininas disputam qualificação para o Campeonato do Mundo Sub20 Croácia 2014 na Suíça

PUB

Terminado o estágio em Esposende, o seleccionador nacional João Florêncio dá hoje a conhecer as dezasseis jogadoras que compõem a Seleção Nacional de Sub20 de Portugal e que vão a Zug, na Suíça, discutir a única vaga de acesso ao Mundial de Sub20.

O Alavarium/Love Tiles é o clube mais representado, com 4 atletas, seguido do Jac-Alcanena, Juventude Lis e Colégio de Gaia-Toyota, com 2 jogadoras cada; da convocatória – que pode ser consultada em anexo – fazem parte, ainda, jogadoras do Madeira Sad, CS Madeira, CA Leça, Maiastars, A. Guardés e ARC Alpendorada.

A equipa técnica que acompanhará as Juniores A femininas nesta qualificação é composta pelo seleccionador nacional, João Florêncio, pela treinadora adjunta Ana Seabra, a fisioterapeuta Alexandra Afonso, o médico Paulo Rodrigues e a secretária técnica Filipa Parada. A chefiar a comitiva estará Juliana Sousa.

Quatro equipas para duas vagas

Devido à desistência da seleção da Austrália, a Europa ganhou mais uma vaga de acesso à fase final do Campeonato do Mundo de Sub20. Esse lugar foi atribuído ao grupo de Portugal, que passa assim a apurar duas seleções em vez de uma.

Terminado o estágio em Esposende, as Juniores A femininas fazem um curta pausa até 14 de Abril, dia em que atletas e equipa técnica se concentram em Almada. O estágio que antecede a qualificação realiza-se de 14 a 17 de Abril, período para o qual estão previstos cinco treinos, no Ginásio Clube do Sul. No dia 17, quinta-feira, a comitiva nacional parte muito cedo para Zug, na Suíça.

Os jogos da qualificação para o Campeonato do Mundo Sub20 Femininos Croácia 2014 disputam-se nos dias 18, 19 e 20 de Abril. Portugal começa por jogar com a Lituânia, seguindo-se a seleção da casa, Suíça e terminará a qualificação em jogo frente à França.

Das quatro equipas, o 1º e o 2º classificados do Grupo 4 garantem presença na fase final do Mundial de Sub20, que terá lugar de 29 de Junho a 13 de Julho de 2014, na Croácia.

Assim, dos Grupos 1 a 4, apuram-se duas seleções; dos grupos 5 e 6, apura apenas o 1º lugar.

A EHF também já deu a conhecer as duplas de árbitros para esta competição. Os jogos do Grupo 4 vão ser dirigidos pelas duplas Vanja Antic/ Jelena Jakovljevic (Sérvia) e Pinar Ünlü Hatipoglu/ Mehtap Simsek (Turquia). O delegado é Urmo Sitsi, da Estónia.

Calendário de jogos – Grupo 4 – qualificação para o Campeonato do Mundo Sub20 Femininos Croácia 2014

1ª jornada – sexta-feira, 18 de Abril
16:30 – Portugal : Lituânia
19:00 – França : Suíça

2ª jornada – sábado, 19 de Abril
15:30 – Lituânia : França
18:00 – Suíça : Portugal

3ª jornada – domingo, 20 de Abril
11:00 – Portugal : França
13:30 – Lituânia : Suíça

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Todas as informações sobre a qualificação para o Campeonato do Mundo de Sub20 Femininos 2014 podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais