Juniores A femininas vencem Guardés em jogo particular

PUB

Na véspera de terminar o estágio que antecede a qualificação para Campeonato do Mundo de Sub20 femininas, as Juniores A de Portugal foram até Pontevedra, para disputar mais um jogo particular de preparação.

O jogo começou equilibrado e manteve-se muito disputado até meio da primeira parte, altura em que Portugal passou definitivamente para a frente do marcador. A jogar numa toada rápida, as Juniores A de Portugal foram sempre mais fortes que a equipa espanhola, o que já se reflectia no resultado ao intervalo: 10-18.

Portugal manteve o ritmo, no regresso para a segunda parte e não permitiu a recuperação do lado espanhol. As Juniores A femininas, com uma defesa forte, seguraram o resultado até ao fim e venceram por expressivos 20-30.

No final do jogo, João Florêncio confirmou que “foi um bom jogo, muito mais próximo daquilo que podemos render. Estivemos muito bem na defesa e conseguimos fazer muitas transições. Também estivemos bem no ataque, sendo este um aspecto em que podemos melhorar. Jogámos bem, contra a equipa que está no 4º lugar do campeonato espanhol e que já esteve em segundo. Foi um excelente teste para nós e para a nossa preparação para a qualificação”, disse o técnico.

Recorde-se que as Juniores A de Portugal preparam-se para disputar a qualificação para o Campeonato do Mundo de Sub20 femininas, juntamente com França, Lituânia e Suíça – esta última enquanto organizadora dos jogos do Grupo 4. Apenas o 1º classificado passa à fase final do Mundial de Sub20.

Por Portugal, alinharam e marcaram Isabel Góis e Jéssica Ferreira (GR), Daniela Mendes (2), Nair Pinho, Diana Oliveira (1), Soraia Fernandes (3), Juceleyde Cabral (1), Adriana Silva, Josiane Costa (2), Ana Rita Neves (1), Patrícia Rodrigues (6), Mónica Soares (1), Patrícia Mendes (2), Mariana Lopes (11), Ana Gante e Patrícia Lima.

– 03.04.14, 20h30 locais, Pav. Municipal Porriño – Porriño : Portugal, 32-35 (13-15)

– 08.04.14, 20h00 locais, Pav. “A Sangrina” A, Pontevedra – Guardés : Portugal, 20-30 (10-18)

Patrocinadores Institucionais