Juvenis: CCF Madeira e ABC de Braga apurados para a fase final

PUB

Centro de Formação da Madeira e ABC de Braga garantiram este fim de semana a presença na fase final do campeonato nacional de juvenis masculinos da 1.ª divisão ao classificarem-se nos dois primeiros lugares da fase de apuramento que decorreu em Braga.

Foi uma competição extremamente disputada e decidida apenas nos instantes finais do derradeiro jogo, o Sporting CP-ABC de Braga, com ambas as equipas a saberem antecipadamente qual o resultado que mais lhes interessava para seguir em frente. Acabou por ser mais feliz o a formação da casa que, em cima do apito final, conseguiu alcançar o seu objectivo, deixando o Sporting CP de fora por apenas um golo. É que, com três equipas empatadas com sete pontos, o fator de desempate foi os resultados dos jogos entre si, e aí o CCF Madeira terminou em melhor posição, com um golo positivo; o ABC de Braga foi segundo, com goal-average nulo, enquanto o Sporting foi relegado para terceiro lugar, com um golo negativo.

Resultados da fase de apuramento do campeonato nacional de juvenis masculinos:

1.ª jornada:
ABC de Braga-CCF Madeira, 21-18
Sporting da Horta-Sporting CP,22-30

2.ª jornada:
CCF Madeira-Sporting CP, 27-23
ABC de Braga-Sp. Horta, 24-20

3.ª jornada:
Sp. Horta-CCF Madeira, 27-28
Sporting CP-ABC de Braga, 26-23

CLASSIFICAÇÃO
1.ª CCF Madeira, 7 pontos
2.º ABC de Braga, 7 pts.
3.º Sporting CP, 7 pts.
4.ª Sporting da Horta, 3 pts.

Recorde-se que para a fase final – que vai disputar-se no sistema de todos contra todos a duas voltas – já estavam apurados Águas Santas e SL Benfica.

Patrocinadores Institucionais