Play-off do Campeonato Nacional de Seniores Femininos arranca com derbi madeirense

PUB

Depois da pausa no Campeonato Nacional de Seniores Femininos, para atividades das seleções nacionais e Taça de Portugal, o próximo sábado marca o regresso da prova – play-off para o Grupo A e todos contra todos, no que diz respeito ao Grupo B.

O play-off começa com um derbi madeirense, entre CS Madeira e Madeira Sad (18h30). No pavilhão do Funchal, o Madeira Sad, que recentemente venceu a 16ª Taça de Portugal consecutiva, assume o favoritismo no jogo, mas o CS Madeira tudo fará para dificultar e surpreender o adversário.

À mesma hora, e com transmissão em direto n´Andebol|TV, a Juve Lis recebe o Colégio João de Barros, num jogo em que a equipa da casa vai querer aproveitar precisamente o fator casa para levar o adversário de vencida e, assim, ganhar vantagem para o segundo jogo. No entanto, a equipa de Paulo Félix não vai facilitar e vai, garantidamente, procurar a vitória em Leiria.

Também com transmissão n´Andebol|TV, o Maiastars começa o play-off a jogar em casa, frente ao Alavarium Love Tiles (17h). Não é um jogo fácil para a equipa da casa, que terá de vencer para levar vantagem para o segundo jogo, em Aveiro; o Alavarium Love Tiles, finalista vencido da Taça de Portugal, também não espera facilidades e terá de jogar ao melhor nível para alcançar a vitória.

Num jogo sem favoritos, o Jac-Alcanena recebe o Colégio de Gaia-Toyota. Espera-se um jogo muito disputado, entre duas equipas que terminaram a 1ª fase com apenas três pontos de diferença. As duas equipas vão lutar pela vitória até ao apito final, numa altura em que só interessa ganhar.

Leça, Juve Mar, Assomada e Vela Tavira lutam pela manutenção

É também no próximo sábado que começam os jogos do Grupo B, onde as quatro equipas em prova começam com 50% dos pontos conseguidos na 1ª fase. Assim, o CA Leça parte em vantagem sobre os adversários, com 19 pontos; segue-se a Juv. Mar, com 16 pontos, depois a Assomada (14) e, finalmente, o Vela Tavira, com 13 pontos.

Na 1ª jornada do Grupo B, a Assomada viaja até Tavira, enquanto o CA Leça recebe o CS Juv. Mar, num jogo onde a equipa da casa é favorita. Ambos os jogos têm início às 19h.

Calendário de jogos – Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão – Grupo A – Play-off 1/4 final

17h00, Mun. Maia – Maiastars : Alavarium Love Tiles (Andebol|TV)
18h00, Esc. Sec. Alcanena – JAC- Alcanena : Col. Gaia-Toyota
18h30, Centro Desp. Juve Lis – Juve Lis : ADA Colégio João Barros (Andebol|TV)
19h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Madeira Sad

Calendário de jogos – Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão – Grupo B
19h00, Mun. Tavira – C. Vela Tavira : Assomada
19h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : CS Juv. Mar

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão – Grupos A e B, bem como todos os resultados e boletins de jogo podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais