Play-off Nacional Seniores Femininos: Alavarium Love Tiles com vitória expressiva sobre Maiastars

PUB

O play-off do Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão arrancou sem surpresas. No primeiro jogo dos 1/4 final do play-off, os melhores classificados da primeira fase – Madeira Sad, Col. João Barros, Alavarium Love Tiles e Colégio de Gaia-Toyota – cumpriram e venceram os respetivos adversários.

No primeiro jogo do dia, que teve transmissão em direto n´Andebol|TV, o Maiastars não teve argumentos para fazer frente ao Alavarium Love Tiles. No Municipal da Maia, a equipa aveirense entrou a toda a velocidade e assumiu o controlo do jogo desde os primeiros minutos. Ao intervalo, o Maiastars perdia por 7-18; a história do jogo não foi diferente na segunda parte. O Alavarium Love Tiles dominou até ao fim e o Maiastars não conseguiu resolver os problemas, tanto a nível defensivo quanto ofensivo e o Alavarium Love Tiles venceu por 21-39. Com esta vitória, a equipa de Ulisses Pereira está em vantagem para o segundo jogo dos 1/4 final do play-off, a disputar no próximo sábado.

Em Leiria, o jogo entre Juve Lis e Col. João de Barros teve uma primeira parte muito equilibrada, sem que nenhuma das equipas conseguisse ganhar vantagem no marcador. Ao intervalo, dois golos de diferença davam vantagem ao Col. João Barros (10-12). No entanto, a equipa de Paulo Félix entrou muito bem para o segundo tempo e, pouco a pouco, dilatou a vantagem no marcador. A Juve Lis tentou, até ao fim, recuperar, mas o Col. João de Barros assumiu o controlo do jogo e geriu a vantagem até ao apito final, vencendo por 22-28. Assim, o Col. João de Barros recebe a Juve em vantagem, no segundo jogo dos 1/4 final, no próximo sábado.

No Pavilhão do Funchal, o Madeira Sad confirmou o favoritismo e venceu o CS Madeira por 28-22. Depois de uma primeira parte marcada por muito equilibrio, o Madeira Sad acelerou, na segunda parte e foi aumentando a vantagem no marcador. O CS Madeira não conseguiu acompanhar o ritmo que o Madeira Sad impunha ao jogo e não conseguiu evitar a derrota, no derbi madeirense. Novo derbi no próximo sábado, com o Madeira Sad em vantagem.

Também o Colégio de Gaia-Toyota está em vantagem para o 2º jogo, depois de ter conseguido vencer na deslocação a Alcanena, por 26-29, num jogo bastante disputado. Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 14 golos.

O segundo jogo dos 1/4 final do play-off disputa-se no próximo sábado, 3 de Maio; em caso de ser preciso disputar o terceiro jogo, será realizado logo no dia seguinte, 4 de Maio.

GRUPO B: VELA TAVIRA E CS JUV. MAR VENCEM

Na primeira jornada do Grupo B, o Vela Tavira recebeu e venceu o Assomada por 26-24, num jogo muito disputado até ao fim. Ao intervalo, era o Assomada que seguia na frente do marcador (10-11), mas no decorrer da segunda parte a equipa da casa deu a volta ao resultado e segurou a vitória.

O CS Juv. Mar surpreendeu o CA Leça e empatou em Leça da Palmeira, num jogo com poucos golos. O jogo foi sempre pautado pelo equilibrio, já que, ao intervalo, as duas formações estavam empatadas a 10 golos.

Calendário de jogos – Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão – Grupo A – Play-off 1/4 final

– Maiastars : Alavarium Love Tiles, 21-39 (7-18)
– JAC- Alcanena : Col. Gaia-Toyota, 26-29 (
– Juve Lis : ADA Colégio João Barros, 22-28 (10-12)
– CS Madeira : Madeira Sad, 22-28 (11-12)

Calendário de jogos – Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão – Grupo B
– C. Vela Tavira : Ass Assomada, 26-24 (10-11)
– CA Leça : CS Juv. Mar, 19-19 (10-10)

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão – Grupos A e B, bem como todos os resultados e boletins de jogo podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais