Andebol 1 em discurso direto na hora das grandes decisões

PUB

A partida que decide o título acontece no Pavilhão Dragão Caixa, com o Futebol Clube do Porto Vitalis a necessitar apenas de um empate com o Sport Lisboa e Benfica para se sagrar Hexacampeão Nacional.

Ricardo Moreira, capitão da formação azul e branca, realça a importância de alcançar um feito histórico, “Temos de perceber que, neste tipo de jogos, ambas as equipas erram mais. São jogos de nervos, de luta, em que os atletas se envolvem mais, emocional e fisicamente. Esperamos que, à semelhança do que aconteceu o ano passado, possamos festejar aqui e os adeptos possam encher esta casa. Sempre que isso tem acontecido, nos jogos decisivos, temos ganho e proporcionado grandes alegrias. Vai ser um clássico. Eles querem ganhar, embora não estejam luta pelo título, como gostariam, e vão estar motivados para isso, como noutras ocasiões. Será um jogo bastante combativo, mas estamos na última jornada com tudo na mão. Quem quer mais ganhar geralmente consegue”

João Castro, adjunto do Benfica, realça a importância de entrar para vencer, “É uma situação que não é fácil para nós mas há que dar a cara e encarar esta situação com a mesma mentalidade que teríamos se estivéssemos na corrida pelo título nacional. É um Benfica – FC Porto e como em qualquer modalidade, o Benfica tem que entrar obrigatoriamente para vencer.”

À mesma hora, o Municipal de Mafra recebe a partida do Sporting Clube de Portugal contra o Sporting Clube da Horta, podendo o primeiro sagrar-se Campeão, caso o Futebol Clube do Porto perca em casa.

Frederico Santos, líder da turma leonina afirma que o Sporting tem qualidade para superar as dificuldades impostas pelo Sporting da Horta, “Digamos que teoricamente somos a equipa mais forte, sabemos que o Horta nos irá trazer algumas dificuldades mas que o valor da equipa do Sporting será suficiente para conseguir derrotar este adversário e até ao último momento criarmos alguma pressão no Futebol Clube do Porto.”

Filipe Duque, treinador do Horta, reitera a força da formação de Alvalade mas a sua equipa não irá baixar os braços, “Não acredito que o Sporting vá fazer coisas muito diferentes do que tem feito até aqui, estão a jogar muito bem. Mas seguramente, eles vão querer marcar uma posição muito forte logo muito cedo no jogo pois ainda esperam ser Campeões e portanto, não poderemos dizer que isto será um jogo completamente normal porque eles têm sempre isto na sua cabeça, que têm que ganhar e tudo vão fazer para o conseguir. É um jogo muito complicado para nós mas já estamos numa fase mais adiantada da época, não temos muitos jogadores para rodar e isto acresce um pouquinho as nossas dificuldades mas vamos fazer o nosso jogo o melhor possível “.

O Águas Santas Milaneza recebe o ABC Braga Universidade do Minho, na partida inaugural da ronda final. O jogo poderá efetivar a equipa minhota como medalha de bronze no Campeonato Nacional de Seniores Masculinos.

Jorge Carvalho, adjunto do Águas Santas Milaneza, acredita na vitória reforçando que “Nós queremos ganhar porque é o jogo de despedida, para nós já não conta para nada a classificação, para o ABC ainda conta, mas queremos ganhar o jogo de despedida para os adeptos irem felizes para as férias.”

Carlos Resende, treinador do ABC, refere a importância da manutenção da terceira posição, “Neste momento estamos na terceira posição e aquilo que queremos é manter-nos. Este jogo que vamos disputar é difícil, uma vez que o Águas Santas apenas irá cumprir calendário, e nós sabemos que se vencermos asseguramos o terceiro lugar. Também sabemos que se o Benfica empatar no Dragão, o empate pode-nos chegar, e também sabemos que se o Benfica perder no Dragão, a derrota deles nos pode chegar. Mas na verdade nós temos que jogar este jogo, sabendo que é uma partida difícil mas com o objetivo de vencer, aliás, como vamos para todos os jogos.”

Patrocinadores Institucionais