Andebol 1: FC Porto e SL Benfica com compromissos difíceis

PUB

A deslocação do FC Porto a Braga e o jogo que no Casal Vistoso coloca frente a frente o SL Benfica e o Sporting CP concentram as atenções da nona e penúltima jornada da fase final do Andebol 1. Se no grupo B a questão principal já está definida, com as descidas do Andebol Clube de Fafe e Artística de Avanca, já no que respeita ao grupo A, e fechada que está a questão europeia, falta ainda encontrar o campeão nacional e ordenar os quatro primeiros classificados. Daí que seja grande a expetativa gerada em torno da ronda que vai realizar-se integralmente este sábado.

No grupo A, o FC Porto Vitalis viaja até Braga com uma moralizadora certeza – se ganhar, renova o título nacional, repetindo uma festa que já aconteceu no mesmo cenário, em 15 de Maio de 2010, quando a turma portista venceu confortavelmente por 37-25! É certo que a tarefa pode agora não ser tão simples quanto isso, se atendermos aos resultados que os bracarenses têm rubricado no seu reduto. Mas essa certeza sobre a conquista do título pode ser uma forte ajuda na conquista do objetivo.

Com os ouvidos em Braga vão jogar SL Benfica e Sporting CP, duas equipas que ainda podem chegar ao título nacional. É certo que o Sporting Clube de Portugal tem, nessa eventual disputa, melhores condições que o adversário, joga num recinto que bem conhece e pode adiar a questão do título para a última ronda se o FC Porto não vencer em Braga.

Uma coisa é certa – dois excelentes jogos em perspetiva, na reta final de um campeonato disputado até ao apito final.

Ainda para o grupo A, defrontam-se na Horta duas formações que já têm a sua classificação definida. Os maiatos serão quintos e os açorianos sextos.

No grupo B, e com as descidas definidas, as atenções voltam-se para o Funchal onde o Maia ISMAI tentará somar três pontos que lhe permitam sonhar com a possibilidade de vencer o grupo.

Jogos e árbitros para a nona e penúltima jornada da fase final do Andebol 1, a realizar este sábado:

– GRUPO A:
17.10 h. – Flávio Sá Leite – ABC/UMinho-FC Porto Vitalis – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria) – A Bola TV; Porto Canal e Andebol|TV
18.00 h. – Casal Vistoso – SL Benfica- Sporting CP – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
21.00 h. – Pav. Horta – Sporting Horta-Águas Santas Milaneza – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)

– GRUPO B:
17.00 H. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Maia ISMAI – Rui Almeida/António Oliveira (Aveiro)
18.00 h. – Pav. Adelino Gomes – AA Avanca- Delta Belenenses – Marta Sá/Vânia Sá (Aveiro) – Andebol|TV
18.30 h. – Pav. F: Tavares – Passos Manuel- AC Fafe – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais