Andebol 1: FC Porto e Sporting CP vencem e seguram lugares da frente

PUB

FC Porto Vitalis e Sporting Clube de Portugal venceram este sábado o Águas Santas Milaneza e o ABC/UMinho, mantendo-se assim nos dois primeiros lugares da classificação e ambos ainda com aspirações a chegarem ao título nacional.

O S L. Benfica ainda pode sonhar com o título (se vencer os dois jogos que lhe falta realizar perfaz 53 pontos) mas uma coisa que tem certa é que, tal como o ABC/UMinho terminará o campeonato entre os quatro primeiros lugares.

Este sábado, e no que respeita ao grupo A, o Sporting venceu o ABC/UMinho por 35-30 (com 17-14 ao intervalo); o FC Porto Vitalis foi à Maia vencer o Águas Santas Milaneza por 24-27 (após um empate a 12 ao intervalo) e, finalmente, já à noite, o SL Benfica passou facilmente nos Açores, onde venceu o Sporting da Horta por 25-41 (14-22 ao intervalo).

GRUPOB: AVANCA E AC FAVE DESPROMOVIDOS

No grupo B já estão encontradas as equipas que na próxima época não marcarão presença no escalão principal. Pese a vitória tangencial em casa, frente ao Delta Belenenses (26-25), o Andebol Clube de Fafe desce à 2.ª divisão já que o Passos Manuel, na receção ao Madeira SAD, venceu por 33-28.

A outra equipa a descer é a Artística de Avanca já que, mesmo que este domingo vença fora de portas o Maia ISMAI, não somará o número de pontos que lhe permita, nas jornadas em falta, chegar ao Passos Manuel.

Patrocinadores Institucionais