Andebol 1: Sporting CP recebe ABC/UMinho e FC Porto viaja até à Maia

PUB

O confronto que coloca frente a frente os segundo e terceiro classificados, Sporting CP e ABC/UMinho, respetivamente, é – em paralelo com a deslocação do FC Porto Vitalis à Maia – o maior motivo de interesse da oitava jornada da fase final, grupo A, a disputar este sábado.

Com a competição a caminhar célere para o final, ceder pontos é tudo aquilo que as equipas não querem mas, obviamente, nem todos vão rir no final da ronda.

Em Mafra, medem forças os dois primeiros classificados, com o Sporting CP a apresentar-se como favorito. A equipa de Frederico Carlos tem dado muito boa conta de si, e o ABC/UMinho não se tem dado muito bem fora do Sá Leite. Para continuarem a lutar pelo título nacional, tanto leões como bracarenses não podem perder pontos.

Viagem curta mas difícil do FC Porto Vitalis até à Maia onde a equipa campeã nacional quer com toda a certeza confirmar a vitória no Dragão Caixa na primeira volta. Os maiatos, que venceram em Braga, lutarão pelos três pontos, dificultando a tarefa do FC Porto.

Viagem mais longa espera o SL Benfica que, na sua deslocação à Horta, não deve sentir dificuldades especiais para ultrapassar o Sp. Horta.

JORNADA DECISIVA PARA AVANCA E AC FAFE

No grupo B, a jornada revela-se particularmente importante para os dois últimos classificados, AA Avanca e Andebol Clube de Fafe que, se perderem e se o Passos Manuel derrotar em casa o Madeira SAD, ficam irremediavelmente condenados à descida de divisão.

O AC Fafe joga este sábado, em casa, frente ao Delta Belenenses, numa tarefa que não se apresenta fácil, enquanto a Artística de Avanca viaja domingo até à Maia para defrontar o Maia ISMAI e jogar os últimos trunfos.

A ronda incluiu ainda um Passos Manuel-Madeira SAD, um jogo em que a equipa da casa vai querer pontuar para ficar a salvo de qualquer surpresa.

Jogos e árbitros para a oitava jornada da fase final do Andebol 1, a realizar este fim-de-semana:

Sábado, dia 10 de Maio

GRUPO A

16.00 h. – Munic. Mafra – Sporting CP-ABC/UMinho – Mário Coutinho/ Ramiro Silva (Aveiro) –A bola TV
18.00 h. – Pav. Águas Santas – Águas Santas Milaneza-FC Porto Vitalis – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
21.00 h. – Pav. Horta – Sp. Horta-SL Benfica – Nuno Francisco/Fernando Rodrigues (Braga)

GRUPO B
15.30 h. – Pav. Esc. Marrocos – Passos Manuel-Madeira SAD – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
18.00 h. – Pav. Fafe – AC Fafe-Delta Belenenses – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)

Domingo, dia 11 de Maio

19.00 h. – Mun.Maia – Maia ISMAI- AA Avanca – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)

Patrocinadores Institucionais