Campeonato Nacional Seniores Femininos: primeiro jogo das 1/2 finais do play-off joga-se sábado

PUB

Mais emoção, mais intensidade e mais dificuldades é o que esperam as quatro equipas – Madeira Sad, Colégio de Gaia-Toyota, Alavarium Love Tiles e Colégio João de Barros – que continuam na luta pelo título de campeão nacional 2013/14.

Este sábado, o Pavilhão do Col. Gaia 2 e o Pavilhão do Alavarium são o palco dos dois primeiros jogos das 1/2 finais do play-off. Com início marcado para as 18h00, o Colégio de Gaia-Toyota recebe o Madeira Sad, num jogo onde, nesta fase da competição, já não se pode falar em favoritos. Para além disso, recorde-se, estas duas equipas empataram a 22 golos, no jogo da 2ª volta da fase regular, disputado em Gaia – depois da derrota da equipa de Gaia na 1ª volta, no Funchal (30-26). Antevê-se, assim, um jogo muito disputado, muito equilibrado, onde as duas equipas vão lutar pela vitória, que poderá ser importante para o segundo jogo.

Outro jogo emocionante é esperado em Aveiro, onde, pelas 18h30, Alavarium Love Tiles e Colégio João de Barros vão dar início a um jogo que será garantidamente muito intenso e onde a vitória pode pertencer a qualquer uma das equipas. Recorde-se que, muito recentemente, na meia-final da Taça de Portugal, disputada em Águas Santas, a equipa aveirense afastou o Colégio João de Barros por um tangencial 25-24, num jogo decidido nos segundos finais.

CS Madeira, Jac-Alcanena, Juve Lis e Maiastars decidem 5º ao 8º lugar

No apuramento do 5º ao 8º lugar, o play-off disputa-se à melhor de dois e o desempate faz-se de acordo com as regras das competições europeias. Assim, é importante não só vencer, como vencer pela maior diferença possível. O Jac-Alcanena vai jogar ao Pavilhão do Funchal, no primeiro jogo, marcado para as 17h00 deste sábado. A equipa da casa vai querer aproveitar o fator casa para conseguir uma vantagem sobre o Alcanena, que, por sua vez, tudo fará para regressar a casa com uma vitória na bagagem.

Em Leiria, a Juve Lis recebe o Maiastars num jogo em que a equipa da casa pode assumir algum favoritismo, precisamente pelo fator casa. Na primeira fase do Campeonato, recorde-se, a Juve Lis venceu, em casa, o Maiastars por 25-21, na 1ª volta e, na 2ª volta, na Maia, o jogo terminou com uma igualdade a 19 golos no marcador.

Grupo B prossegue com a jornada três

Na terceira jornada do Grupo B, onde as equipas lutam pela manutenção, o Vela Tavira tem uma longa e difícil deslocação ao recinto da Juventude Mar, enquanto o CA Leça é favorito na recepção ao Assomada.

Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – sábado, 10.05.14

1/2 Finais Play-Off – 1º jogo
18h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia-Toyota : Madeira Sad
18h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : ADA Col. João Barros

Apuramento 5º-8º lugar – 1º jogo
17h00, Pav. Funchal – CS Madeira : JAC- Alcanena
18h30, Pav. Juve Lis – Juve Lis : Maiastars

Grupo B – 3ª jornada
16h00, Juv. Mar – CS Juv. Mar : C. Vela Tavira
21h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : ASS Assomada

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão – Grupos A e B, bem como todos os resultados e boletins de jogo podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais