Equipa de Andebol Adaptado do Sporting CP apresentada esta tarde

PUB

O Sporting Clube de Portugal é o primeiro dos grandes clubes de referência de Portugal a apresentar a sua equipa de Andebol Adaptado, acontecimento que teve lugar numa conferência de imprensa na tarde desta quarta-feira, em Alvalade. Danilo Ferreira, que já estava ligado ao projeto Andebol 4 All, é o treinador da equipa de Andebol em Cadeira de Rodas do Sporting CP.

O presidente da FAP, Ulisses Pereira, esteve ao lado do presidente do clube leonino, Bruno de Carvalho, na apresentação da equipa de ACR. Na apresentação da nova modalidade, estiveram, também, o vice-presidente para as modalidades do Sporting CP, Comandante Vicente Moura, o representante do IPDJ, Jorge Carvalho, a representação do Instituto Nacional de Reabilitação, Marina Van Zeller e, ainda, Danilo Ferreira.

Na sala de conferência de imprensa, estiveram a dar as boas-vindas à mais recente equipa sportinguista os jogadores da equipa de andebol do Sporting CP, Rui Silva e Ricardo Correia, acompanhados por Helena Duarte e, ainda, a Presidente da Associação de Andebol de Lisboa, Ana Maria Cabral.

Danilo Ferreira começou por dar os parabéns ao Presidente da FAP, pela aposta no Andebol 4 All, congratulando de seguida o Sporting CP, pela equipa e os seus próprios atletas, “pelo empenho e pela vontade de jogar que têm demonstrado”.

Depois, o Comandante Vicente Moura começou por contar que “o andebol adaptado esteve sempre na nossa mesa de trabalho, desde que fomos eleitos” e afirmou ter um “grande orgulho em fazer parte e colaborar na realização deste sonho”. Visivelmente satisfeito, Vicente Moura dirigiu-se aos atletas, afirmando que “é uma honra tê-los no Sporting”.

O Presidente da FAP, Ulisses Pereira, começou por saudar todos os presentes e lembrou o Professor Joaquim Escada, Presidente da Associação de Andebol de Viseu e mentor do Andebol 4 All, que não pôde estar presente. Ulisses Pereira referiu que “este é um momento muito importante para o Andebol 4 All, uma iniciativa pioneira nos clubes de referência em Portugal”. Ulisses Pereira falou, ainda, num “momento determinante para que todos percebam que o Andebol é de todos e para todos” e, depois de falar um pouco mais sobre a competição e as vertentes do Andebol 4 All, terminou dizendo que “esta é uma nobre causa que prestigia o Sporting e o Andebol em Portugal”.

Por fim, o presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, começou por dar os parabéns à equipa de andebol do Sporting “pela magnífica época, merecíamos mais”. Depois, Bruno de Carvalho dirigiu-se à equipa recém-apresentada como “os futuros campeões” e afirmou-se duplamente orgulhoso, pela concretização de um sonho, que começou pela Fundação Aragão Pinto e passa, agora, pelo Sporting CP. Bruno de Carvalho terminou fazendo “votos de muito sucesso à nova equipa da família sportinguista”.

Patrocinadores Institucionais