FAP condecorada pelo Governo com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo

PUB

Um dos momentos altos da comemoração dos 75 anos da FAP, celebrados no passado dia 1 de Maio, foi a condecoração feita pelo Governo de Portugal.

Depois de ter sido convidado a fazer um pequeno discurso, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Emídio Guerreiro, entregou ao Presidente da FAP, Dr. Ulisses Pereira, a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, considerando a importância reconhecida à Federação de Andebol de Portugal no panorama do desporto português – conforme o Despacho nº 5881/2014, publicado hoje em Diário da República e que pode ser consultado aqui, em anexo.

“A condecoração com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo com que a Federação de Andebol de Portugal foi agraciada pelo Governo Português é uma distinção que é recebida por todos aqueles que ao longo de 75 anos construíram a nossa modalidade, como uma modalidade de referência no nosso País. Sem exceções, esta honrosa agraciação, deve-se a todos”, destacou o Dr. Ulisses Pereira.

“Como referi na minha intervenção no passado dia 1 de maio, 75 anos é muito tempo de serviço a esta modalidade que todos amamos”, disse, acrescentando que “o Andebol Português foi ao longo deste tempo construído com amor, carinho, trabalho, dedicação, por todos os agentes da modalidade.”

O Presidente da FAP não esqueceu todos aqueles que contribuem para a modalidade: “Pelos Clubes e Associações Regionais, pelas Associações de Classe, mas principalmente pelos atletas, pelos treinadores, pelos árbitros e oficiais de mesa, pelos dirigentes e seccionistas, pelos médicos e fisioterapeutas, pelos funcionários dos pavilhões e sedes administrativas, pelos adeptos da modalidade, pelos pais e encarregados de educação, pelos órgãos de comunicação social, por todos aqueles que enfim, dia após dia, semana após semana, mês após mês, ao longo de 75 anos construíram este património de que todos nos devemos orgulhar.

Patrocinadores Institucionais