Madeira Sad, Col.João Barros, Alavarium Love Tiles e Col.Gaia-Toyota seguem no caminho para o título

PUB

O Colégio João de Barros voltou a vencer a Juve Lis no segundo jogo dos 1/4 final do play-off e, assim, a equipa de Paulo Félix continua na corrida pelo título. Depois de uma primeira parte muito equilibrada, em que as duas equipas sairam para o descanso empatadas a 14 golos, a equipa da casa entrou melhor, na segunda parte e assumiu o controlo do jogo. O Colégio João de Barros foi dilatando a vantagem no marcador e a Juve Lis não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo. O Col. João de Barros venceu por 31-22, num jogo em que Maria Pereira (CJB) foi a melhor marcadora, com 12 golos.

Também o Colégio Gaia-Toyota segue em frente no play-off no grupo da frente, depois da vitória tangencial por 32-21, frente ao Jac-Alcanena. No segundo jogo dos 1/4 final do play-off, as duas equipas voltaram a proporcionar um bom espetáculo a todos os que se deslocaram ao pavilhão para assistir ao jogo. O equilíbrio dominou toda a partida e, ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 17 golos. A segunda parte não foi diferente, as duas equipas regressaram ao campo com muita garra e vontade de vencer o jogo. Nenhuma das equipas conseguiu impôr o seu jogo ao adversário e, nos instantes finais do jogo, o Colégio de Gaia-Toyota marcou o golo que colocou a equipa no grupo da frente do play-off.

A jogar em casa, o Alavarium Love Tiles voltou a vencer o Maiastars e, assim, a equipa de Aveiro continua no caminho para o titulo. O Alavarium Love Tiles entrou melhor no jogo e assumiu o controlo do jogo logo nos primeiros minutos, obrigando o Maiastars a correr atrás do prejuízo desde cedo. Ao intervalo, o marcador registava 13-6, resultado favorável à equipa da casa; o jogo retomou de igual forma, com o Alavarium Love Tiles a controlar o jogo e o resultado e o Maiastars, que procurou sempre a recuperação, não conseguiu fazer melhor e perdeu por 29-19.

No Funchal, o Madeira Sad voltou a confirmar o favoritismo e venceu por expressivos 32-17. A equipa de Duarte Freitas marcou o ritmo de jogo desde os primeiros minutos e, ao intervalo, o CS Madeira perdia por 18-7. A segunda parte confirmou a superioridade do Madeira Sad, que geriu a vantagem com segurança até ao apito final. Renata Tavares e Sara Gonçalves (Madeira Sad), com 11 golos cada, foram as melhores marcadoras do encontro.

Madeira Sad – Col. Gaia-Toyota e Col. João Barros – Alavarium Love Tiles nas 1/2 finais do play-off

Conhecidos os vencedores da primeira fase do play-off, as quatro equipas que seguem em frente na busca do título de campeão nacional já conhecem o próximo adversário. De acordo com o regulamento, joga primeiro fora o melhor classificado e os jogos disputam-se à melhor de três. Assim, no próximo sábado, o Colégio de Gaia-Toyota recebe o Madeira Sad e o Alavarium Love Tiles joga em casa, com o Colégio João de Barros.

CS Madeira, Jac-Alcanena, Juve Lis e Maiastars vão disputar o 5º ao 8º lugar

Nesta fase da competição, os jogos são disputados à melhor de dois e o desempate faz-se de acordo com as regras das competições europeias. Assim, o CS Madeira recebe o Jac-Alcanena e a Juve Lis joga primeiro em casa, com o Maiastars, em jogos a realizar no próximo sábado.

Leça empata em Tavira e CS Juv. Mar vence fora de portas

Em Tavira, a equipa da casa entrou melhor no jogo e dominou durante a primeira parte. Ao intervalo, o CA Leça perdia por 18-13, mas no decorrer da segunda parte conseguiu recuperar e o segundo tempo foi muito disputado. O jogo chegou ao fim com as duas equipas empatadas a 30 golos. A jogadora do Vela Tavira, Marta Faleiro, com 11 golos, foi a melhor marcadora.

Em Lisboa, a Assomada recebeu o CS Juv. Mar. Ao intervalo, a Assomada já perdia por 12-14 e a equipa visitante acabou por ser mais forte, ao longo do resto do jogo e assegurou a vitória, por 28-24. Edna Oliveira (Assomada), com 10 golos, foi a melhor marcadora.

Calendário de jogos – Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão

Play-Off – 2º jogo 1/4 Final – sábado, 03.05.14
– ADA Col. João Barros : Juve Lis, 31-22 (14-14)
– Colégio Gaia-Toyota : JAC- Alcanena, 32-31 (17-17)
– Alavarium Love Tiles : Maiastars, 29-19 (13-6)
– Madeira Sad : CS Madeira, 32-17 (18-7)

Grupo B – 2ª jornada – sábado, 03.05.14

– C. Vela Tavira : CA Leça, 30-30 (18-13)
– ASS Assomada : CS Juv. Mar, 24-28 (12-14)

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão – Grupos A e B, bem como todos os resultados e boletins de jogo podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais