Play-off Campeonato Nacional Seniores Femininos: vitórias para Madeira Sad e Alavarium Love Tiles

PUB

Com vitórias sobre os respectivos adversários, Madeira Sad e Alavarium Love Tiles estão em vantagem na 1/2 final do play-off do Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão.

O Madeira Sad foi a Gaia impôr-se ao seu adversário, Colégio Gaia-Toyota. A equipa madeirense esteve melhor no jogo desde o início e chegou ao intervalo já a ganhar por 12-18. Na segunda parte, a equipa gaiense tentou a recuperação, mas o Madeira Sad impunha um ritmo de jogo que a equipa da casa não conseguia acompanhar. Sem sucesso, o Colégio Gaia-Toyota perdeu por 23-33, num jogo em que a melhor marcadora foi Ana Andrade (Mad. Sad), com 9 golos. O Colégio de Gaia-Toyota tem, assim, a tarefa mais dificultada na segunda meia-final, no próximo sábado, no Funchal.

Em Aveiro, os 300 espectadores que assistiram ao jogo entre Alavarium Love Tiles e ADA Col. João Barros não deram, certamente, o seu tempo por perdido. Como se esperava, as duas equipas semi-finalistas foram as protagonistas de um jogo disputado até ao apito final e que terminou – à semelhança do que aconteceu no último jogo entre estas duas equipas, na meia-final da Taça de Portugal – com a vitória tangencial do Alavarium Love Tiles, por 23-22. O jogo foi sempre equilibrado e o resultado ao intervalo, 11-12, era sinal desse mesmo equilíbrio. Com alternância no marcador, nenhuma das equipas conseguiu fugir ao adversário e o vencedor ficou em aberto até ao final do jogo. Mariana Lopes, do Alavarium Love Tiles, foi a melhor marcadora, com 9 golos. Este resultado deixa antever uma segunda meia-final ainda mais emocionante, que terá lugar nas Meirinhas, no próximo sábado, dia 17.

No apuramento para o 5º ao 8º lugar, o Jac-Alcanena venceu na deslocação ao Funchal, por 24-28, resultado que coloca o CS Madeira em desvantagem para o jogo da segunda mão, a ter lugar no próximo sábado, em Alcanena.

Em Leiria, Juve Lis e Maiastars empataram a 21 golos. Como se esperava, o jogo entre as duas equipas começou bastante equilibrado e assim seguiu durante o resto do jogo. Ao intervalo, era a equipa visitante que tinha uma vantagem de dois golos (10-12), uma curta diferença que a Juve Lis conseguiu anular e o jogo prosseguiu sempre muito equilibrado até ao apito final. Assim, o segundo jogo, no próximo sábado, na Maia, será o jogo decisivo. Diana Oliveira, do Maiastars, foi a melhor marcadora, com 9 golos.

No que diz respeito ao Grupo B, o CS Juv. Mar recebeu e venceu o C. Vela Tavira. Depois de uma primeira parte equilibrada, a equipa da casa já ganhava, ao intervalo, por 12-10, diferença que o CS Juv. Mar segurou e dilatou no decorrer do segundo tempo, vencendo por 26-21.

Em Leça, depois de uma primeira parte mais bem conseguida por parte da equipa da casa, que chegou ao intervalo a ganhar por 17-13, a Assomada conseguiu recuperar, na segunda parte e a equipa da casa acabou por ceder um empate a 29 golos.

Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – sábado, 10.05.14

1/2 Finais Play-Off – 1º jogo
– Colégio Gaia-Toyota : Madeira Sad, 23-33 (12-18)
– Alavarium Love Tiles : ADA Col. João Barros, 23-22 (11-12)

Apuramento 5º-8º lugar – 1º jogo
– CS Madeira : JAC- Alcanena, 24-28
– Juve Lis : Maiastars, 21-21 (10-12)

Grupo B – 3ª jornada
– CS Juv. Mar : C. Vela Tavira, 26-21 (12-10)
– CA Leça : ASS Assomada, 29-29 (17-13)

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão – Grupos A e B, bem como todos os resultados e boletins de jogo podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais