Play-off Nacional Seniores Femininos: Madeira Sad e Alavarium Love Tiles a um passo da final

PUB

Sábado será dia de jogos de nervos para as quatro equipas semi-finalistas do play-off do Campeonato Nacional Seniores Femininos, que estão a um – ou talvez dois! – passos da final do Campeonato Nacional Seniores Femininos.

Enquanto o Madeira Sad recebe o Colégio de Gaia-Toyota, depois de ter conseguido uma confortável vitória no primeiro jogo (23-33), em Gaia, assumindo assim o favoritismo no jogo, o Colégio de Gaia-Toyota tem pela frente um jogo complicado no Funchal, onde terá de dar tudo por tudo para ganhar – e, nesse caso, adiar a decisão para o terceiro jogo (domingo, no Funchal).

Por outro lado, nada está resolvido na meia-final entre Colégio João de Barros e Alavarium Love Tiles. Recorde-se que, no primeiro jogo, a equipa de Ulisses Pereira venceu em casa pela vantagem mínima (23-22); assim, as duas equipas deixam antever um emocionante e intenso jogo nas Meirinhas, no sábado, onde o Alavarium Love Tiles vai lutar por carimbar já a passagem à final e, por sua vez, o Colégio João de Barros vai querer empatar o play-off, obrigando o Alavarium Love Tiles à “negra” – que, a acontecer, será domingo, novamente nas Meirinhas.

Apuramento 5º-8º lugar: jogo decisivo na Maia

Depois do empate a 21 golos, em Leiria, no segundo jogo do play-off de apuramento do 5º ao 8º lugar só a vitória interessa às duas equipas, já que, nesta fase, o desempate se faz de acordo com as regras das competições europeias. Assim, está tudo em aberto para este segundo jogo, que se espera muito disputado, já que, quem ganhar, vai disputar o apuramento para o 5º-6º postos da classificação geral.

Depois de ter vencido no Funchal (24-28) no primeiro jogo, o Jac-Alcanena assume o favoritismo neste jogo, já que joga em casa e com uma vantagem de quatro golos, obrigando assim o CS Madeira a vencer por uma diferença de cinco golos, no mínimo.

Grupo B continua com a 4ª jornada

No Grupo B, o CS Juv. Mar recebe o CA Leça, num jogo que se espera equilibrado, depois do empate a 19 golos na 1ª jornada do Grupo B.

A Assomada recebe o Vela Tavira, num jogo onde não há favoritos.

Calendário de jogos – Campeonato Nacional Seniores Femininos´

1/2 final play-off Campeonato Nacional Seniores Femininos – 2º jogo – sábado, 17.05.14
19h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Col. Gaia-Toyota
19h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Col. João Barros : Alavarium Love Tiles

1/2 finais play-off Campeonato Nacional Seniores Femininos – possível 3º jogo
15h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Col. Gaia-Toyota
17h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Col. João Barros : Alavarium Love Tiles

Apuramento 5º – 8º lugar play-off Campeonato Nacional Seniores Femininos – 2º jogo
14h00, Mun. Nogueira da Maia – Maiastars : Juve Lis
18h00, Esc. Sec. Alcanena – JAC – Alcanena : CS Madeira

Grupo B Campeonato Nacional Seniores Femininos – 4ª jornada
16h00, Juv. Mar – CS Juv. Mar : CA Leça
18h30, Pav. Carlos Queiróz – ASS Assomada : C. Vela Tavira

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão – Grupos A e B, bem como todos os resultados e boletins de jogo podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais