Portugal vai jogar com Montenegro, Croácia, Angola, China e França no Mundial de Sub18 Femininos

PUB

O sorteio dos grupos do Campeonato do Mundo de Sub18 Feminino, que teve lugar esta manhã, no Hotel Aleksandar Palace, em Skopje, na Macedónia, colocou Montenegro, Croácia, Angola, China e França no caminho da Seleção Nacional de Sub18 de Portugal, na fase preliminar do Mundial.

“É um grupo muito difícil, como seria qualquer um neste Mundial”, começou por dizer Sandra Fernandes, referindo ainda que “estamos entre as melhores seleções, as mais fortes. Agora vamos concentrar as ideias e trabalhar de forma séria, com vista a preparar da melhor forma a nossa seleção”, garantiu a selecionadora nacional.

O Campeonato do Mundo de Sub18 Feminino realiza-se de 20 de Julho a 3 de Agosto e os grupos, determinados hoje em sorteio, são:

Grupo A (em Skopje): Suécia, Coreia, Casaquistão, Brasil, Tunísia, Holanda
Grupo B (em Ohrid): Rússia, Noruega, Japão, Hungria, Paraguai, Congo
Grupo C (em Strumica): Dinamarca, Roménia, FYR Macedónia, Uzebequistão, Alemanha, Argentina
Grupo D (em Ohrid): Portugal, Montenegro, Croácia, Angola, China, França

Destes grupos, as que chegarem ao fim da Fase Preliminar (20 a 26 de Julho) em 5º e 6º lugar, vão depois disputar a “President´s Cup”, de 28 a 29 de Julho.

Os 1/8 Final, com as melhores 4 equipas de cada grupo, terão lugar em Ohrid e Strumica, a 28 de Julho. Nesta fase, o vencedor do Grupo A vai jogar com o 4º classificado do Grupo B, e o 2º classificado do Grupo C vai competir com o 3º classificado do Grupo D, por exemplo.

Seguem-se os 1/4 final, em Ohrid, a 30 de Julho e os Jogos de Classificação Final, em Strumica (30, 31 Julho e 2 Agosto).

Os vencidos dos 1/4 final vão jogar para os lugares 5-8, a 1 de Agosto, em Ohrid, enquanto os semi-finalistas jogam no mesmo dia e local, onde as finais se disputam a 3 de Agosto.

Patrocinadores Institucionais