Programa Nacional Desporto para Todos – cerimónia de apresentação

PUB

O objetivo fundamental do Programa centra-se na promoção da atividade desportiva direcionada a toda a população, enquanto instrumento essencial para o incremento da melhoria da qualidade de vida e da saúde de todos os cidadãos, bem como da sua cultura desportiva.

A cerimónia contará com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, da Vogal do Conselho Diretivo do IPDJ, Lídia Praça, do Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Bragança Fernandes e do Vereador, Hernâni Ribeiro.

Nesta sessão estarão representantes de instituições que apresentarão exemplos de iniciativas e projetos em execução, que espelham bem a aposta estratégica do Programa e que representam boas práticas enquadradas na estrutura, pilares e eixos prioritários selecionados.

O Programa Nacional de Desporto para Todos constitui-se como um pilar estruturante do plano de desenvolvimento desportivo nacional e deverá contribuir para o aumento da oferta desportiva, quer organizada e estruturada, quer espontânea ou informal, bem como para o aumento da participação da população em atividades desportivas, contribuindo para a melhoria da sua saúde e bem-estar.

A iniciativa encontra-se aberta à participação pública.

Patrocinadores Institucionais