Iniciadas Femininas do CA Leça são campeãs nacionais

PUB

Depois de uma fase final muito disputada, sobretudo, muitíssimo equilibrada, o campeão nacional só foi decidido no último jogo da terceira e última jornada, disputada na manhã deste domingo. Ao final da segunda jornada, as quatro equipas estavam todas com 4 pontos e a terceira e última jornada foi decisiva.

Com a vitória, no último jogo, sobre o Valongo do Vouga, por 34-27, o CA Leça conquistou o título nacional. Depois de uma primeira parte muito equilibrada, em que a equipa da casa vencia apenas pela diferença mínima, 15-16, o Leça pressionou mais, no segundo tempo, e acabou por ir ganhando vantagem no marcador, pouco a pouco, até ao apito final.

Em segundo lugar, com os mesmos 7 pontos, ficou o Jac-Alcanena – que perdeu, na segunda jornada, por 35-34, com o CA Leça.

Em 3º lugar, ficou o CP Valongo do Vouga, com 5 pontos – os mesmos que o ARC Alpendorada, que ficou em 4º lugar da fase final.

A cerimónia da entrega de prémios decorreu logo após o final da competição. Ao ARC Alpendorada, que ficou em 4º lugar, o prémio foi entregue por Albino Rodrigues, responsável da prova, que decorreu em Leça da Palmeira, de sexta-feira a domingo.

Ao 3º classificado, CP Valongo Vouga, o prémio foi entregue por Conceição Subtil, representante da Refinaria Matosinhos; Alcino Glória, Presidente do CALE, entregou o prémio ao Jac-Alcanena, que ficou em 2º lugar na fase final.

Por fim, Juliana Sousa, vice-presidente da FAP e Paulo Martins, presidente da AA Porto, entregaram as medalhas à equipa campeã nacional, CA Leça. No momento mais aguardado, Juliana Sousa entregou a Taça às campeãs nacionais.

Calendário de jogos – Fase Final do Campeonato Nacional Iniciados Femininos

Sexta-feira, 06.08.14
– 18h00 – CA Leça : ARC Alpendorada, 29-35
– 20h00 – Jac-Alcanena : CP Valongo Vouga, 31-30

Sábado, 07.06.14
– 16h00 – ARC Alpendorada : CP Valongo Vouga, 32-34
– 18h00 – CA Leça : JAC-Alcanena, 35-34

Domingo, 08.06.14
– 10h00 – Jac-Alcanena : ARC Alpendorada, 32-30
– 12h00 – CP Valongo Vouga : CA Leça, 27-34

Todos os resultados, boletins de jogo e classificação poderão ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais