Islândia vence Portugal (33-28) no primeiro de três jogos particulares

PUB

A Islândia venceu esta tarde Portugal por 33-28, no primeiro dos três jogos particulares que as duas formações têm agendados para esta semana e que decorreu em Isafjordur, num recinto oude marcaram presença muitos portugueses e o hino nacional foi cantado em português. Ao intervalo, a Islândia vencia por 15-11, após uma primeira parte onde o jogo se manteve equilibrado até aos 17 minutos (8-7), altura a partir da qual os islandeses assumiram o comando do marcador até ao intervalo.

No segundo tempo, Portugal começou por reagir muito bem, empatando a 16 e 17 golos a que se seguiu um parcial de 4-0 que colocou a Islândia a vencer por 21-17, à passagem do minuto 41.

Daí até ao final, a Islândia controlou o marcador, terminando com uma vantagem de cinco golos (33-28), generosa para os islandeses, pela maneira como decorreram os 60 minutos.

Todos os dados e estatítstica do jogo podem ser vistos em:

http://www.visir.is/i-beinni-island—portugal-landsleikur-a-isafirdi/article/2014140609934

Na equipa portuguesa, e no que à produção atacante diz respeito, saliência para Pedro Solha (6 golos), Tiago Rocha (5), Bruno Moreira, Pedro Portela e Pedro Spínola, todos com três.

Hugo Figueira terminou com uma eficácia de 35%.

«Foi um jogo interessante, rápido, muito combativo, onde Portugal mostrou que pode bater-se com uma seleção como a Islândia, quinta no último Europeu. Om resultado espelha a maior diferença que aconteceu no jogo (cinco golos). Entramos nos cinco minutos finais a perder por dois (29-27) e com posse de bola. Precisamos de ser mais eficazes nestas situações», referiu o selecionador nacional, Rolando Freitas, no final da partida.

As duas equipas voltam a defrontar-se esta segunda-feira, em Varmá.

Patrocinadores Institucionais