Portugal vence Islândia (33-28) no segundo jogo de preparação

PUB

Portugal venceu esta noite a Islândia por 33-28, no segundo dos três jogos de preparação que as duas formações agendaram para os primeiros dias de Junho. Ao intervalo, a equipa comandada por Rolando Freitas já vencia por 12-16.

A equipa lusa entrou bem na partida, comandando o marcador até ao empate a cinco, aos 8 minutos. Um parcial de 0-3, com o último golo a pertencer a Ricardo Moreira, voltou a colocar Portugal na frente (5-8), à passagem do minuto 11. Respondeu a Islândia (quase) com a mesma moeda (3-0), fazendo regressar o empate, desta feita a oito. Seguiram-se momentos de equilibrio até ao 11-11, a cinco minutos do final do primeiro tempo, mas até irem para o descanso os portugueses por Nuno Roque, Bruno Moreira e Fábio Antunes, por três vezes, ampliaram a diferença para os quatro golos que se verificavam ao intervalo (12-16).

Uma entrada fulgurante da equipa nacional (0-3) fez disparar o marcador para o 12-19 que se verificava aos 35 minutos e, a partir daí, Portugal foi semrpe mantendo uma vantagem confortável que, a meio do segundo tempo, era ainda de quatro golos (20-24). A 10 minutos do final a Islândia ainda se aproximou (24-26) mas Portugal nunca perdeu o comando do marcador, chegando ao fim com uma confortável vantagem de cinco golos, terminando a partida com o mesmo resultado do primeiro jogo, mas desta feita com vantagem para Portugal (33-28).

Da leitura da estatística da partida pode constatar-se a eficácia de Pedro Portela (na foto, com Rolando Freitas) com sete golos em oito remates (o melhor marcador da partida); Fábio Antunes e Ricardo Moreira, ambos com quatro em cinco e Bruno Moreira, com três golos em outras tantas tentativas.

No que aos guarda-redes diz respeito, Ricardo Candeias completou o jogo com uma eficácia de 31%.

As duas seleções voltam a defrontar-se amanhã, terça-feira, naquele que será o terceiro e último jogo de preparação agendado.

Patrocinadores Institucionais