Competições europeias: equipas portuguesas conhecem adversários esta terça-feira

PUB

É já na próxima terça-feira, dia 22, em Viena, que decorre o sorteio de várias competições europeias de clubes nos setores masculino e feminino.

Depois de realizados os sorteios relativos às EHF Velux Champions League, é agora a vez de todas as outras competições de clubes irem a sorteio: EHF Cup, masculina e feminina; Challenge Cup, masculina e feminina, e Cup Winnes’ Cup, feminina.

No que às equipas portuguesas diz respeito, e começando pelo setor feminino, o Alavarium Love Tiles entra direto na terceira ronda da EHF Cup, onde participam 41 equipas pelo que não há necessidade de se realizar a primeira ronda. As aveirenses jogam a 15/16 e 22/23 de Novembro.

Na Women’s Challenge Cup participam 31 equipas, não havendo lugar às primeira e segunda rondas. Participam três formações portuguesas, Colégio de Gaia; JAC-Alcanena e Juve Lis, que entram na terceira ronda, com jogos agendados para 15/16 e 22/23 de Novembro.

Quanto à Women’s Cup Winners’ Cup, onde participam 26 equipas
Portugal não tem representação.

SPORTING EM OUTUBRO, SL BENFICA EM NOVEMBRO E ABC EM FEVEREIRO

Quanto às competições masculinas, o Sporting Clube de Portugal é o representante luso na Men’s EHF Cup, prova que vai contar com a presença de 69 equipas. Os leões entram diretamente na segunda ronda, que tem jogos agendados para 11/12 e 18/19 de Outubro.

Finalmente, na Challenge Cup masculina (31 equipas), o SL Benfic disputa a terceira ronda em 22/23 e 29/30 de Novembro (não há primeira e segunda rondas), enquanto o ABC/UMinho entra diretamente nos oitavos-de-final, agendados para 14/15 e 21/22 de Fevereiro do próximo ano.

Em anexo estão disponíveis documentos sobre cada uma das provas que vai a sorteio.

SORTEIO DA FASE DE APURAMENTO EUROPEIA PARA O MUNDIAL FEMININO

Também esta terça-feira, vai ter lugar o sorteio para a fase de apuramento europeia para o campeonato do Mundo Seniores femininos, a disputar em 2015 na Dinamarca.

São 14 as seleções que vão lutar por nove lugares: Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Republica Checa, Grécia, Islândia, Israel, Italia, Lituânia, FYR Macedonia, Portugal, Eslovénia, Suíça e Turquia.

Portugal está colocado no pote 2, juntamente com a Itália, Lituânia e Suíça.

Patrocinadores Institucionais