EUSA Games 2014: Universidade do Minho é campeã da Europa de Andebol

PUB

Pela sétima vez na sua história, a equipa de Andebol da Universidade do Minho marcou presença na final dos EUSA Games 2014 – Campeonato da Europa Universitário que decorreu em Roterdão, na Holanda.

Esta tarde, na final frente à Universidade de Novi Sad, a equipa portuguesa venceu os sérvios por 25-20 (13-12 ao intervalo a favor da equia minhota) , renovando o título europeu que já tinha alcançado o ano passado.

Em oito anos, a formação da Universidade do Munho – que integra jogadores federados de vários clubes nacionais – esteve presente em sete finais europeias e conquistou três títulos europeus; quatro segundos lugares e um terceiro.

Recorde-se que na fase de grupos, os portugueses tinham cedido perante esta mesma formação sérvia.

No final do jogo, o treinador Gabriel Oliveira considerou que “este Europeu foi duro e bem mais difícil de conquistar que o do ano passado. Por isso, teve outro sabor”, referiu o técnico da UM.

“Quero realçar a coragem e a raça dos meus atletas que nunca baixaram os braços e nos momentos de maior tensão souberam semrpe manter a calma e tomar decisões inteligentes nas dituações de ataque/defesa organizada, quando a equipa esteve em inferioridade numérica”

Fábio Vidrago: MVP e Melhor Marcador do campeonato

Para além do título coletivo, mais duas referências para a formação minhota. Fábio Vidrago foi eleito o MVP da prova e foi igualmente o melhor marcador do campeonato. À equipa da Universidade do Minho foi também atribuído o Prémio Fair-Play.

Patrocinadores Institucionais