Juniores B de Portugal bem perto de surpreender a Noruega

PUB

A seleção nacional júnior B feminina de Portugal perdeu hoje com a Noruega por 26-25 no primeiro jogo do Torneio Internacional Corinne Chabanne que esta tarde arrancou em APT, França. Ao intervalo, a formação norueguesa vencia por tangencial 13-12.

Esta presença insere-se na preparação da formação nacional para o Campeonato do Mundo de sub18, que arranca no dia 20 de Julho na Macedónia.

No final do jogo, a selecionadora nacional, Sandra Fernandes, passou em revista esta primeira participacão no torneio gaulês.

“Não começámos bem o jogo. Tivemos muita falhas na concretização. Aos sete minutos de jogo, e a perder por 8-1, pedi um ‘time out’. “, começou por referir a selecionadora nacional. “A partir dai, ajustámos pequenos pormenores em termos defensivos, e aproximámo-nos da Noruega após um parcial de 6-0, o que também obrigou a treinadora norueguesa a pedir um time-out. Até ao final da primeira parte o jogo manteve-se equilibrado, após as nossas melhorias na finalização.”

Na segunda parte, e valendo-nos ainda da narrativa da selecionadora nacional, “o jogo manteve-se equilibrado e aos 20 minutos estivemos mesmo a vencer por dois. Depois voltámos a baixar em termos defensivos mas com uma nova alteração no sistema defensivo conseguimos voltar a aproximar-nos, empatando o a 25 golos. Depois a Noruega concretizou, nós falhamos no ataque e no ataque seguinte a Noruega ainda perdeu a bola. Mas não tivemos tempo para empatar.

Em resumo, Sandra Fernandes considera que “foi um bom jogo, competitivo, onde todas as jogadores actuaram. O objectivo principal é preparar o Mundial mas tínhamos como meta ficar próximos da Noruega. Amanhã temos novo jogo, contra a França (20.30 h.) e vamos tentar ganhar. É sempre bom preparar-nos e, de preferência, ganhar.”

1ª jornada – segunda-feira, 14.07.14

18.00 h.- Portugal : Noruega, 25-26 (12-13)
20.00 h.- Espanha : França

2ª jornada – terça-feira, 15.07.14

18.30 h. – Espanha : Noruega
20.30 h. – Portugal : França

3ª jornada – quarta-feira, 16.07.14
18.00 h. – Portugal : Espanha
20.00 h.- Noruega : França

Patrocinadores Institucionais