Torneio Scandibérico arranca esta quinta-feira em Mêda

PUB

A seleção nacional de Juniores B de Portugal,ultima em Figueira de Castelo Rodrigo a sua presença no Torneio Scandibérico, que amanhã conhece a realização da primeira jornada.

A equipa voltou esta quarta-feira a realizar um treino vespertino e no final da sessão o selecionador nacional, Paulo Fidalgo, abordou a presença portuguesa nesta competição.

“Esta nossa equipa jogou a fase de apuramento para o Europeu de sub-18 em Janeiro, não conseguindo o apuramento por muito pouco. O Scandibérico é tradicionalmente uma competição muito rica, que permite um bom desenvolvimento desportivo e mental do atleta.”, referiu Fidalgo para depois analisar os adversários deste fim de semana.

“Suécia, Noruega e Espanha dão-nos a garantia que teremos sempre uma concorrência muito forte e difícil. É importante que os atletas nacionais estejam à altura deste desafio. Foram-lhes dadas boas condições de trabalho, estamos concentrados há cerca de 10 dias e vamos fazer tudo por dignificar o andebol português”, notou Paulo Fidalgo.

Recorde-se que dos três adversários de Portugal, Espanha e Suécia estão apurados para a fase final do próximo Europeu a disputar na Polónia no próximo mês.

O Torneio Scandibérico, destinado a seleções nacionais Juniores B, decorre entre 31 de Julho e 2 de Agosto em Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda e Pinhel, sob o seguinte programa:

Calendário de jogos – Scandibérico

1ª jornada – 31.07.14 – Mêda
19h00 – Suécia : Espanha
21h00 – Portugal : Noruega

2ª jornada – 01.08.14 – Pinhel
19h00 – Noruega : Espanha
21h00 – Portugal : Suécia

3ª jornada – 02.08.14 – Figueira Castelo Rodrigo
17h00 – Noruega : Suécia
19h00 – Portugal : Espanha

Patrocinadores Institucionais