Torneio Internacional de Viseu: FC Porto vence Ademar Leon e é o primeiro finalista

PUB

O FC Porto acaba de garantir a presença na final do Torneio Internacional de Viseu ao vencer o Ademar Leon por 29-27, revertendo um resultado que ao intervalo lhe era desfavorável (12-14).

O FC Porto iniciou a partida com Alfredo Quintana na baliza; Ricardo Moreira e Hugo Santos nas pontas; Yoel Morales, Nuno Roque e Gilberto Duarte no centro e Daymaro Salina na posição de pivô. Entraram melhor os espanhóis que passaram aos cinco minutos a vencer por 1-4. Reagiu bem a equipa de Llubomir Obradovic, começando por empatar a partida a cinco aos 11 minutos para, pouco depois, Nuno Roque concretizar o contra-ataque que colocou a sua equipa pela primeira vez em vantagem no marcador (6-5). E foi novamente do ex-jogador do Águas Santas o golo que voltou a colocar o FC Porto em vantagem sobre o quarto classificado da última Liga ASOBAL (8-7, aos 17 m.). Edgar Landim foi o primeiro dos jogadores que saltou do banco, actuando nas ações defensivas. Pouco depois, o técnico portista foi implementando mais alterações, com as entradas de Alexis Borges, Wesley Freitas e Miguel Martins. A formação espanhola foi mantendo o comando do marcador e foi para o descanso a vencer por 12-14.

Para o segundo tempo, o técnico do FC Porto chamou Hugo Laurentino para a baliza mantendo praticamente o resto da estrutura com que começou o jogo. Voltaram a ser os espanhóis a entrar melhor, ampliando a vantagem para os quatro golos, à passagem do minuto 33 (13-17). O FC Porto reagiu bem, afinou a sua defesa e empatou aos 41 minutos (22-22). Um parcial de 3-0 levou a turma nacional para os três golos de vantagem (25-22) equando as duas equipas entraram nos cinco minutos finais, com o FC Porto com vantagem de quatro golos (27-23).

O jogo terminou pouco depois com a vitória do FC Porto por 29-27, triunfo que garante a presença da equipa na final do Torneio.

Depois do jogo, Ljubomir Obradovic mostrou-se “satisfeito com mais este teste”, embora “preocupado com o facto de não ter três jogadores totalmente disponíveis – João Ferraz, Mick Schubert e Nuno Gonçalves»

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Patrocinadores Institucionais