Campeonato Fidelidade Andebol 1: FC Porto vence Passos Manuel

PUB

O FC Porto venceu esta noite o Passos Manuel por 23-33, em jogo da primeira jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Ao intervalo, a equipa hexa campeã nacional já seguia na frente do marcador (10-14), com a segunda parte a servir para os pupilos de Ljubomir Obradovic ampliarem a diferença.

Saliência para a produção atacante de João Ferraz e Daymaro Salina, ambos com seis golos; e Gilberto Duarte, com cinco, o mesmo número de golos que os conseguidos por Pedro Sequeira e David Pinto, do Passos Manuel.

No sábado, Águas Santas Milaneza e Liberty Seguros ABC/UMinho empataram esta tarde a 25 golos, no jogo que marcou o arranque do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Uma divisão de pontos que aconteceu a cerca de 20 segundos do final, com o jovem Tomás Albuquerque a marcar com êxito o livre de sete metros que possibilitou a divisão de pontos entre maiatos e bracarenses. Curiosamente, as duas equipas foram para o intervalo empatadas, a 13 golos.

Pedro Cruz foi o melhor marcador do Águas Santas Milaneza, com 11 golos, enquanto do lado do Liberty Seguros ABC/UMinho, João Pinto, com seis, foi o melhor artilheiro.

Em Belém aconteceu surpresa. O Madeira SAD viajou até ao Continente para derrotar o Delta Belenenses (20-24) numa partida em que, ao intervalo, os insulares já seguiam confortavelmente na frente do marcador (7-14). Destaque para Daan Garcia, com seis golos, numa equipa que apresentou apenas 12 jogadores.

Na Luz, o SL Benfica confirmou o favoritismo e venceu com facilidade o Xico Andebol por 29-23. Ao intervalo, os benfiquistas, que tiveram em José Costa (6 golos) o melhor marcador, ganhavam por 15-11.

A jornada prossegiu domingo, com o Sporting Clube de Portugal a apadrinhar a estreia do Ginásio de Santo Tirso no principal campeonato do andebol masculino português. Vitória fácil da equipa de Frederico Santos (35-25) desfech que não se adivinhava ao intervalo (18-15). Destaque para Pedro Portela (9 golos) e Pedro Solha e o ginasista Daniel Costa (8).

– Jogos e árbitros da 1.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1:

Águas Santas Milaneza-Liberty Seguros ABC/UMinho, 25-25 (13-13)
S.L. Benfica-Xico Andebol, 29-23 (15-11)
Delta Belenenses-Madeira SAD, 20-24 (7-14)
Sporting CP-Ginásio Santo Tirso, 35-25 (18-15)
Passos Manuel -FC Porto, 23-33 (10-14)

NOTA – O Sporting da Horta-Maia ISMAI foi adiado para 20/9

Patrocinadores Institucionais