Champions League: FC Porto na Áustria em busca do apuramento para a fase de grupos

PUB

Moralizado pelo triunfo no Torneio Internacional de Viseu, o FC Porto está de partida para a Áustria onde sexta e sábado participa no grupo 2 do torneio de qualificação para a fase de grupos da Champions League.

Uma tarefa que tem tanto de difícil como aliciante já que, a juntar ao valor dos adversários, o FC Porto tem também pela frente um obstáculo adicional – o facto de disputar este torneio na casa de um dos adversários, os austríacos do Alpla HC Hard.

O grupo 2 completa-se com as formações do HC Motor Zaporozhye, da Ucrânia, e o Junior Fasano, de Itália.

O apuramento é feito no sistema de meias-finais e final, e o FC Porto defronta já esta sexta-feira, a partir das 19.30 h. locais (menos uma em Portugal Continental) a formação da casa, o Alpla HC Hard, equipa que tem no seu plantel cinco jogadores estrangeiros – três sérvios; um montenegrino, e um croata. O campeão nacional vem de um teste muito positivo em Viseu e a maior preocupação do técnico Ljubomir Obradovic prende-se com o facto de haver alguns jogadores que apresentam limitações físicas.

Antes do FC Porto-Alpla HC Hard, realiza-se a outra meia-final, que coloca frente a frente HC Motor Zaporozhye, da Ucrânia, e o Junior Fasano, de Itália.

No sábado, a partir das 17 horas locais, jogam as formações derrotadas na véspera e, a partir das 19.30 horas a grande final que apurará a equipa que vai passar à fase de grupos da Champions League onde integrará o grupo 2, juntamente com HC Vive Kielce (Polónia); Dunkerque HB (França); Kadetten Schaffhausen (Suíça); Pick Szeged (Hungria) e Aalborg Handball (Dinamarca).

NUNO ROQUE:
Equipa está super-confiante

Na conferência de imprensa realizada esta quarta-feira no Porto, de lançamento do torneio de apuramento, o reforço Nuno Roque – que fez a antevisão do encontro ao lado do guarda-redes Alfredo Quintana – considera que a equipa está “superconfiante”.

“É o sonho de todos os jogadores portugueses e europeus chegar à Champions e com isso ganhamos força e ambição para atingir a fase de grupos. Claro que seria melhor jogar em casa, com a força dos nossos adeptos, mas estamos habituados a todos os pavilhões e a essas adversidades e não será por isso que não vamos conseguir. O balneário está superconfiante, temos trabalhado para isto e temos um espírito de grupo muito forte”, afirmou, em conferência de imprensa realizada no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão.

Nuno Roque fez uma abordagem ao primeiro jogo e ao primeiro adversário.“É uma equipa pesada, com dois ou três jogadores de referência, que já está nestas andanças há algum tempo e vai fazer tudo para dificultar o nosso objectivo”.

Já Alfredo Quintana não assumiu o favoritismo no apuramento para a Champions. “O HC Hard é uma equipa rápida, alta e que tem um jogo muito parecido com o nosso. Vamos fazer o nosso melhor. O primeiro objectivo é ganhar o primeiro jogo”, considerou o guarda-redes.

Patrocinadores Institucionais