Champions League: FC Porto vence e está na final do torneio de qualificação

PUB

O FC Porto acaba de vencer os austríacos do Alpla HC Hard por 29-25, em jogo das meias-finais do grupo 2 do torneio de qualificação para a fase de grupos da Champions League que se está a disputar na Áustria.

Ao intervalo, a equipa do FC Porto já seguia na frente do marcador (16-14) depois de uma primeira parte relativamente equilibrada mas onde os portugueses só muito pontualmente, por duas vezes, estiveram em desvantagem no marcador.

No segundo tempo o domínio do FC Porto acentuou-se e a equipa de Ljubomir Obradovic chegou a estar, por três vezes, a vencer por sete golos de diferença. Depois do 29-22, já muito perto do términus da partida, os austríacos ainda conseguiram reduzir para o 29-25 final, resultado que leva o FC Porto até à final de amanhã.

João Ferraz e Mick Schubert, ambos com seis golos, foram os melhores marcadores do FC Porto, num jogo onde também marcaram Gilberto Duarte (4), Edgar Landim (2) Daymaro Salina (2) Ricardo Moreira (3), Alexis Borges (1) Nuno Roque (3) e Wesley Freitas (2).

Este sábado, a formação portuguesa defronta os ucranianos do HC Motor Zaporozhye que venceram facilmente a formação italiana do Junior Fasano por 36-20.

Amanhã, sábado, a partir das 17 horas locais, jogam Junior Fasano e Alpla HC Hard e, a partir das 19.30 horas a grande final, entre FC Porto e HC Motor Zaporozhye que apurará a equipa que vai passar à fase de grupos da Champions League onde integrará o grupo 2, juntamente com HC Vive Kielce (Polónia); Dunkerque HB (França); Kadetten Schaffhausen (Suíça); Pick Szeged (Hungria) e Aalborg Handball (Dinamarca).

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

Patrocinadores Institucionais