Hummel equipa Seleções Nacionais

PUB

O Torneio Internacional de Elite, a decorrer em Oliveira do Hospital e Tábua, a 19 e 20 de Setembro, vai marcar o momento de estreia dos novos equipamentos da Selecção Nacional.

Numa parceria entre a FAP e a HUMMEL, a marca vai equipar todas as Seleções Nacionais de Andebol. Ao final da manhã desta sexta-feira, no Centro Cultural de Tábua, local de referência para o Município, realizou-se uma conferência de imprensa onde foram apresentados os novos equipamentos e que contou com a presença de toda a comitiva nacional.

Na mesa, estiveram os Vereadores Ricardo Cruz (CM Tábua) e Nuno Ribeiro (CM Oliveira do Hospital), o Presidente do Município de Tábua, Mário Loureiro e, ainda, o selecionador nacional, Rolando Freitas.

As primeiras palavras e cumprimentos vieram de Ricardo Cruz, que referiu estarem “reunidas as condições para que a região possa ver os craques da seleção de andebol” e felicitou os atletas e corpo técnico, deixando votos de boa sorte.

Seguiu-se Nuno Ribeiro, que se mostrou “bastante satisfeito por receber a seleção principal de andebol e muito satisfeito pela parceria com o Munícipio de Tábua”, num trabalho que equipa que proporcionou a realização deste torneio.

Depois, Rolando Freitas agradeceu por toda a colaboração e pelas condições que têm sido proporcionadas à comitiva nacional e espera que “este torneio seja uma tábua de lançamento para a qualificação que nos espera”. O selecionador nacional assinala, ainda, este momento como “uma mudança de ciclo com a nova parceria com a Hummel, com a qual espera que os jogadores e as equipas nacionais sejam valorizadas e que sejam um motivo de orgulho para a marca.

Finalmente, o Presidente da CM Tábua reconheceu que “é importante não só assinar os protocolos, bem como colocá-los em prática, o que aqui está a acontecer com a FAP” e deseja que este seja um bom ponto de partida para a seleção de andebol.

No momento mais esperado, quem melhor para apresentar os equipamentos senão aqueles que os vão envergar: o capitão Hugo Figueira, acompanhado pelos colegas de equipa Pedro Portela e Gilberto Duarte subiram ao palco, devidamente equipados para a apresentação oficial.

A estreia de Portugal com os novos equipamentos faz-se já esta noite, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, a partir das 20h30, no primeiro dos dois jogos com a Tunísia e que será transmitido pela Andebol TV.

Patrocinadores Institucionais