III Olimpíadas Adaptadas da APEXA a 10 e 11 de Outubro em Albufeira

PUB

A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve – é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, foi fundada a 19 de Março de2003, com o objetivo de proporcionar às pessoas com e sem deficiência o bem-estar físico, psicológico e social. Acompanha pessoas de todas as faixas etárias, no sentido de promover a qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento global de todos os seus utentes.

Neste sentido, a APEXA irá realizar um projeto no âmbito do Desporto Adaptado – denominado “Olimpíadas Adaptadas”. Este Evento terá a sua terceira edição, que consistirá numa organização que visa proporcionar o acesso a modalidades menos expressivas na população com deficiência. Decorrerá nos dias 10 e 11 de Outubro em Albufeira, tendo vários momentos de interesse e experiencial nas diferentes modalidades adaptadas nomeadamente o Mergulho Adaptado, ParaHoquei, Andebol, Vela Adaptada e Orientação Adaptada.

O objetivo deste evento é a promoção e divulgação do desporto adaptado, o intercâmbio associativo e proporcionar igualdade de oportunidades às pessoas excepcionais, bem como proporcionar novas experiências no desporto adaptado promovendo as condições de acessibilidade de Albufeira.

Com esta iniciativa, pretende-se promover o Desporto Adaptado e a integração social das pessoas com deficiência na sociedade.

Em anexo, encontra-se a ficha de inscrição para as III Olimpíadas Adaptadas.

Contactos para mais informações:
Telemóvel: 917280088/ 963855159
Email: desportoadaptado@apexa.org

Patrocinadores Institucionais