Campeonato Fidelidade Andebol 1: Benfica com vitória suada sobre o Sp. Horta

PUB

Em Guimarães, o Liberty Seguros ABC/UMinho venceu o dérbi regional frente ao Xico Andebol. A equipa da casa entrou melhor no jogo e chegou a estar a ganhar por 6-3, mas a equipa de Carlos Resende reagiu e deu a volta ao resultado (7-9), vantagem que se dilatou até ao intervalo, altura em que o Xico Andebol perdia por 13-17. A equipa bracarense utilizou um sete na primeira parte, não fez qualquer substituição – exceto o guarda redes Emanuel e, na segunda parte, Carlos Resende apostou num sete completamente novo. Aos 37 minutos, o marcador mostrava 15-19, com o Liberty Seguros ABC/UMinho a seguir na frente. O Xico Andebol procurava a recuperação e, à entrada dos cinco minutos finais, reduziu para 25-26, levando Carlos Resende a pedir um time-out para mexer na equipa, fazendo entrar Pedro Seabra e João Pinto. Grilo marca (25-27), a equipa da casa também, (26-27); com dois minutos a faltar, Grilo parece resolver a partida com novo golo (26-28). A 28 segundos do fim, ainda houve tempo para dois golos, um para cada lado, com o Liberty Seguros ABC/UMinho a confirmar a vitória por 27-29.

Na Luz, o comando do marcador foi do Sp. Horta até aos 42 minutos de jogo, mas o Benfica acabou por dar a volta ao resultado e ganhar o jogo. A equipa insular surpreendeu a formação benfiquista com uma entrada a toda a velocidade e, com grande eficácia, o Sp. Horta vencia por 1-7 nos primeiros minutos. O Benfica reagiu e reduziu a diferença, mas o Sporting da Horta soube gerir a vantagem ao longo de todo o primeiro tempo e sair para o descanso a ganhar por 11-15. Já na segunda parte, a equipa açoreana, na qual se destacava o incansável Yuriy Kostetskyy (11 golos), ainda conseguiu segurar a vantagem durante largos minutos; no entanto, a pressão da equipa da casa começava a dar resultado e, pouco a pouco, o Benfica foi reduzindo a diferença no marcador. Aos 42 minutos, Carlos Carneiro empatou o jogo (19-19) para, em seguida, Cláudio Pedroso colocar o Benfica em vantagem, pela primeira vez no encontro. O Sp. Horta acusava algum cansaço e o Benfica não desperdiçou as oportunidades de dilatar a vantagem no marcador. O jogo manteve-se equilibrado durante mais uns minutos, mas o Sp. Horta já não conseguiu recuperar e, por sua vez, o Benfica consolidou a vantagem que garantiu a vitória, por 30-25.

O Madeira Sad confirmou o favoritismo na deslocação a Santo Tirso. Num jogo que foi bastante equilibrado e no qual as duas equipas procuraram a vitória até ao fim, a equipa madeirense entrou melhor no jogo (4-1) e obrigou a equipa da casa a correr atrás do resultado desde os primeiros minutos. Ao intervalo, o Madeira Sad ganhava por 16-14, vantagem que o Stº Tirso não conseguiu anular ao longo da segunda parte e perdeu por 31-28.

No duelo lisboeta, o Delta Belenenses levou a melhor sobre o Passos Manuel num jogo que, como se esperava, foi jogado de forma muito equilibrada. A equipa da casa entrou melhor (6-3) e esteve a ganhar durante quase toda a primeira parte (12-10), mas um parcial de três golos da equipa do Restelo, nos minutos finais da primeira parte, levou o Delta Belenenses já a ganhar para o intervalo (12-13). No segundo tempo, o Passos Manuel ainda reduziu a diferença, no marcador, mas o Delta Belenenses manteve-se na frente até ao apito final e assegurou a vitória, por 26-29.

Resultados da sexta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, realizados este sábado:

– Ginásio Santo Tirso : Madeira SAD, 28-31 (14-16)
– CD Xico Andebol : ABC/UMinho, 27-29 (13-17)
– NAAL Passos Manuel : Delta Belenenses, 26-29 (12-13)
– SL Benfica : Sp.Horta, 30-25 (11-15)

NOTA – O jogo Águas Santas Milaneza-Sporting CP foi adiado para o dia 22 de Outubro e já se realizou a partida entre FC Porto e Maia ISMAI (32-21).

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais