Campeonato Fidelidade Andebol 1: FC Porto e Sporting CP com testes interessantes

PUB

A receção do FC Porto ao Águas Santas Milaneza – que já podemos considerar um clássico do andebol nacional – concentra as atenções da quarta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 que se realiza integralmente este fim- de-semana.

Independentemente do momento que cada uma das equipas apresenta em determinada ocasião, os jogos entre FC Porto e Águas Santas redundam quase sempre em espetáculos muito interessantes, em jogos competitivos.

Em teoria, o FC Porto, que joga em casa e segue na frente da classificação com nove pontos (os mesmos que o Sporting CP) apresenta-se como favorito diante dos maiatos, sextos, com seis pontos. Jogo s transmitir no Porto Canal, com arbitragem da dupla internacional de Leiria, Eurico Nicolau/Ivan Caçador.

No Funchal, encontram-se Madeira SAD e Liberty Seguros ABC/UMinho. As duas equipas estão separadas por um curto ponto, a favor dos minhotos, mas os insulares, a jogarem em casa e a rubricar um excelente campeonato, prometem lutar pelos três pontos da vitória. Mais um jogo interessante em perspetiva.

Equilibrada também deve ser a partida a disputar em Santo Tirso, com transmissão pela ANDEBOL|tv. Os ginasistas correm atrás da primeira vitória no campeonato, enquanto os maiatos – que já surpreenderam quando bateram o vizinho Águas Santas Milaneza – querem repetir a proeza.

Em Lisboa, e com transmissão pela Sporting TV (no domingo, às 18h30, em diferido), defrontam-se Sporting CP e Delta Belenenses. Os ‘leões’ são favoritos, o Delta Belenenses tem vindo a reforçar a sua equipa e falta saber até que ponto vpodem ir as dificuldades que a equipa de Pedro Alvarez está disposta a colocar ao Sporting CP.

Ainda no sábado, na Horta (por troca da ordem dos jogos), defrontam-se Xico Andebol e Sporting da Horta. O fator casa pode ser importante para que a formação minhota sinta muitas dificuldades em conseguir os primeiros pontos positivos do campeonato.

A ronda termina no domingo com a receção do SL Benfica ao Passos
Manuel, em jogo a transmitir pela Benfica TV. Favoritismo claro da equipa da casa, pese o reconhecimento pela época interessante que o Passos Manuel está a rubricar.

– Jogos e árbitros para a quarta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar este fim-de-semana:

-Sábado, dia 4 de Outubro:
16.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD – Liberty Seguros ABC/UMinho – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
17.00 h. – Munic. Santo Tirso – Ginásio St.Tirso-Maia ISMAI – Gonçalo Aveiro/Hugo Fernandes (Madeira) – ANDEBOL|tv
17.00 h. – Pav. Ginásio Sul – Sporting CP-Delta Belenenses – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga) – Sporting TV (diferido no domingo, 18h30)
18.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto-Águas Santas Milaneza – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – Porto Canal
21.00 h. – Pav. Sp. Horta – Xico Andebol-Sp. Horta- Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria)

– Domingo, dia 5 de Outubro:
16.00 h. – Pav. Luz – SL Benfica-Passos Manuel – Vânia Sá/Marta Sá (Aveiro) – Benfica TV

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais