Campeonato Fidelidade Andebol 1: SL Benfica recebe Sp. da Horta e ABC/UMinho viaja até Guimarães

PUB

A receção do SL Benfica ao Sporting da Horta e o dérbi regional que, em Guimarães, coloca frente a frente Xico Andebol e Liberty Seguros ABC/UMinho são dois dos quatro jogos da sexta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 que vão disputar-se este sábado. Recorde-se que a partida entre FC Porto e Maia ISMAI já se realizou, com triunfo dos hexacampeões nacionais (32-21), e que o Águas Santas Milaneza-Sporting CP foi adiado para 22 de Outubro devido à presença dos leões nas competições europeias.

Em Guimarães acontece o primeiro dérbi minhoto após o regresso do Xico Andebol ao escalão principal do andebol nacional. A formação vimaranense ainda não conseguiu pontuar na competição e vem de uma derrota pesada na deslocação à Maia, onde perdeu frente ao Águas Santas Milaneza. Os bracarenses também vêm de um desaire, caseiro, frente ao campeão nacional, FC Porto (23-26). Em teoria os pupilos de Carlos Resende são favoritos mas, em jogos entre estas duas equipas, tudo pode acontecer e o Xico Andebol pretende, o mais rapidamente possível, saborear uma vitória.

Favorito é igualmente o SL Benfica na receção ao Sp. Horta. Os insulares impuseram na última jornada um empate ao Sporting CP mas, a jogar fora, não será fácil repetir o feito. Com maior ou menor dificuldade, o SL Benfica apresenta-se como favorito.

Também em Lisboa defrontam-se Passos Manuel e Delta Belenenses. Um jogo interessante em perspetiva, que deve ser jogado de forma equilibrada, já que coloca frente a frente duas equipas separadas por dois pontos, com vantagem para o Passos Manuel. O fator casa pode ajudar aos estudantes somarem a terceira vitória na competição.

Finalmente, em Santo Tirso, o primodivisionário Ginásio recebe o Madeira SAD. Favoritismo dos insulares, frente a uma equipa que procura a segunda vitória no campeonato, depois de na quarta ronda ter vencido o Maia ISMAI (27-21). Um jogo a acompanhar com atenção.

Jogos e árbitros para a sexta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar este sábado:

17.00 h. – Municipal St. Tirso – Ginásio Santo Tirso-Madeira SAD – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
18.00 h. – Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol-ABC/UMinho- Daniel Freitas/César Carvalho (Braga) – ANDEBOL|tv
18.30 h. – Pav.Quinta de Marrocos – Passos Manuel- Delta Belenenses – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
19.30 h. – Pav. Luz – SL Benfica-Sp.Horta – Fernando Costa/Diogo Teixeira (Braga) Benfica TV

NOTA – O jogo Águas Santas Milaneza-Sporting CP foi adiado para o dia 22 de Outubro e já se realizou a partida entre FC Porto e Maia ISMAI (32-21).

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais