Campeonato Multicare 1.ª Divisão Feminina: Alavarium impõe primeira derrota ao Colégio de Gaia

PUB

A quinta jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina completou-se este sábado com a realização de quatro jogos. A ronda ficou marcada pela primeira derrota do Colégio de Gaia. O Alpendorada conseguiu, fora de portas, o primeiro ponto positivo na competição.

As atenções da ronda estavam, de facto, prioritariamente voltadas para Aveiro, onde o Alavarium Love Tiles recebeu o Colégio Gaia/Toyota, em jogo que envolvia duas equipas que ainda não tinham cedido qualquer ponto no Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina. A formação da casa chegou ao intervalo a vencer por dois golos, depois de uma primeira parte equilibrada. O segundo tempo mostrou o mesmo figurino e, a sete menutos do fim, a perder por 24-20, Paula Marisa solicitou um ‘time-out’, tentando inverter o rumo dos acontecimentos. O Alavarium respondeu com um parcial de 2-0 que cavou a diferença de seis golos (26-20) com as duas equipas entraram nos quatro minutos finais. O jogo estava decidido e a vitória das aveirenses acabou por revestir números pouco previsíveis (28-22).

A ronda tinha começado bem cedo com o Maiastars a receber o Leça. Com apenas dois pontos a separem as duas equipas, previa-se mais um jogo equilibrado. A primeira parte parecia contrariar este raciocínio e a equipa da casa foi para o descanso a vencer por confortável 11-7. Só que no segundo tempo a formação de Leça reagiu, a defesa esteve particularmente eficaz só consentindo cinco golos, o que desempenhou papel importante para o triunfo tangencial rubricado pelo CALE.

Em Leiria, a Juve Lis – que vinha de uma derrota algo inesperada, na deslocação à Juv. Mar – recebeu o Colégio João de Barros com a intenção de reverter esse desaire. Primeira parte muito equlibrada, com as duas equipas a irem para o descanso separadas por um único golo, que favorecia o Colégio João de Barros. Reentrou melhor na partida a formação do Colégio que foi ampliando a vantagem para números que, relativamente cedo, faziam antever a vitória que viriam a rubicar por números confortáveis. Destaque para a eficiencia atacante de Maria Pereira, do Colégio João de Barros, e Ana Silva, da Juve Lis, ambas com nove golos.

Também no Pavilhão da Juv. Mar era esperado um jogo equilíbrado entre duas equipas separadas por dois pontos . A Juventude Mar, muito motivada após a vitória no último jogo frente à Juve Lis, chegou ao intervalo a vencer por 13-10. O Alpendorada reagiu muito bem, chegou ao empate (25-25).

Teresa Santos e Sílvia Silva foram as melhroes marcadoras da partida.

Colégio João de Barros venceu Jac-Alcanena

Este domingo, o Colégio João Barros recebeu o JAC – Alcanena, em jogo antecipado da 7ª jornada. Tal como se previa, assistiu-se a uma partida muito equilibrada em que a primeira parte pertenceu ao Alcanena que chegou ao intervalo a vencer por 13-15. As visitantes mantiveram o comando do marcador, permitiram várias igualdades e, a cinco minutos do fim, o Colégio João de Barros perdia por 25-27. Um parcial de 3-0, deu a volta ao resultado. Pelo meio ficou um ‘time-out’ a 21 segundos do final, numa altura em que as equipas estavam empatadas (27-27). O golo da vitória viria a ser alcançado por Mariama Sanó.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 5ª jornada – sábado, 25.10.14

Maiastars : CA Leça, 16-17 (11-7)
Juve Lis : ADA Colégio João Barros, 20-27 (11-12)
Alavarium Love Tiles : Colégio Gaia/Toyota, 28-22 (14-12)
Juv. Mar – CS Juventude Mar : ARC Alpendorada, 25-25 (13-10)

Nota: os jogos NAAL Passos Manuel – Madeira Sad (25-27) e Jac-Alcanena – CS Madeira (39-25) já se realizaram no dia 19 de Outubro.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – jogo antecipado da 7ª jornada – domingo, 26.10.14

ADA Colégio João Barros : JAC – Alcanena, 28-27 (13-15)

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais