EHF Cup: Sporting CP com vitória confortável para a viagem à Eslováquia

PUB

O Sporting Clube de Portugal venceu este sábado o HC Sporta Hlohovec por 34-24, em jogo da primeira mão da segunda eliminatória da EHF Cup, dando assim um passo importante no que respeita à passagem à próxima eliminatória.Não fosse algum desacerto do ataque sportinguista no segundo tempo e a vantagem ainda poderia ser mais interessante.

Entrou muito bem o Sporting que, aos oito minutos, já vencia por 4-1. A formação eslovaca reagiu, chegou aos 5-3, e o seu treinador pediu um ‘time-out’. Não foi isso que impediu que a primeira vantagem de quatro golos pertencesse ao Sporting (7-3) pese o facto dos leões terem desperdiçado algumas situações de ataque com várias falhas técnicas. Do lado do HC Sporta, o ucraniano Petrov Oleksandr dava nas vistas.

A defender de uma forma muito dura, os eslovacos começaram a ser muito castigados disciplinarmente, jogando várias vezes em situação de inferioridade numérica. Uma excelente defesa de Ricardo Candeias que lançou de imediato o contra-ataque permitiu a Pedro Solha ampliar a vantagem para seis golos (11-5) à entrada do minuto 20. Até ao final da primeira parte o Sporting ainda conseguiu chegar à diferença de sete golos (15-8), resultado com que as duas equipas foram para o intervalo.

O domínio do Sporting manteve-se nos minutos iniciais do fundo tempo, com o formação leonina a chegar aos 40 minutos a vencer por confortável 21-9. Não fossem alguns desperdícios do ataque a a vantagem poderia ser bem maism significativa.

Mesmo assim, os 10 golos de diferença parecem ser margem mais do que suficiente para que o Sporting vá até à Eslováquia visar o passaporte para a próxima eliminatória da EHF Cup.

O boletim de jogo e todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais