EHF Cup: Sporting CP perde na Eslováquia mas passa à terceira eliminatória

PUB

O Sporting CP perdeu por 33-28 frente ao HC Sporta Hlohovec, em jogo disputado esta tarde, em Hlohovec, na Eslováquia. No entanto, os dez golos de vantagem (34-24) com que a equipa leonina viajou para Hlohovec, na Eslováquia, garante a passagem à próxima fase da competição.

O HC Sporta Hlohovec, que hoje não pôde contar com Oleksandr Petrov – melhor marcador da equipa eslovaca na primeira mão, em Lisboa – a cumprir castigo da EHF (suspenso por um jogo) acabou por ser mais forte e, ao intervalo, ganhava por 18-14. No segundo tempo, as duas equipas mantiveram o ritmo de jogo e a equipa de Frederico Santos – que foi bastante mais penalizado do que o adversário no que diz respeito a exclusões – não conseguiu a tão procurada recuperação e averbou uma derrota por cinco golos, 33-28. Pedro Portela, com 8 golos, foi o melhor marcador da equipa leonina.

O boletim de jogo pode aqui ser consultado, em anexo.

O Sporting CP vai a sorteio no dia 21 de Outubro, terça-feira, ficando a saber o adversário que lhe caberá em sorte para os jogos já agendados para 22/23 (1.ª mão) e 29/30 de Novembro (segunda mão). Na terceira eliminatória, para além dos 20 vencedores dos jogos da segunda ronda, entra um grupo de 12 equipas de elevado nível, como sejam as segundas e terceiras classificadas nos três torneios de apuramento da Liga do Campeões (entre as quais, o FC Porto), mais HSV Hamburgo (Alemanha); BM Granollers (Espanha); RK Gorenje Velenje (Eslovénia); St. Petersburg (Rússia); Fusch Berlin (Alemanha) e Balonmano Huesca (Espanha).

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais