EHF Cup: Sporting vai à Eslováquia visar o passaporte para a terceira eliminatória

PUB

O Sporting Clube de Portugal está de malas aviadas para a Eslováquia onde este sábado, a partir das 18 horas locais (menos uma em Portugal Continental) volta a defrontar o HC Sporta Hlohovec, em jogo da segunda mão da segunda eliminatória da EHF Cup. A vitória confortável (34-24) rubricada no jogo da primeira mão, disputado no passado sábado em Odivelas não garante no imediato a passagem à terceira eliminatória da EHF Cup mas é uma almofada muito interessante para que os ‘leões’ possam encarar o jogo com a tranquilidade necessária, ainda mais num ambiente difícil como o que se espera.

Pela frente voltarão a ter uma equipa muito dura, que às vezes joga no limite do aceitável, nomeadamente nas ações defensivas, havendo alguma curiosidade em saber como vai a dupla ucraniana dirigir a partida. Uma dúvida que só se dissipará com o decorrer do tempo de jogo.

No caso, mais que provável, de passar à próxima eliminatória da EHF Cup, o Sporting CP vai a sorteio no dia 21 de Outubro, terça-feira, ficando a saber o adversário que lhe caberá em sorte para os jogos já agendados para 22/23 (1.ª mão) e 29/30 de Novembro (segunda mão). Na terceira eliminatória, para além dos 20 vencedores dos jogos da segunda ronda, entra um grupo de 12 equipas de elevado nível, como sejam as segundas e terceiras classificadas nos três torneios de apuramento da Liga do Campeões (entre as quais, o FC Porto), mais HSV Hamburgo (Alemanha); BM Granollers (Espanha); RK Gorenje Velenje (Eslovénia); St. Petersburg (Rússia); Fusch Berlin (Alemanha) e Balonmano Huesca (Espanha).

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais