EHF elege árbitros e delegados portugueses para a próxima ronda das competições europeias

PUB

Duarte Santos e Ricardo Fonseca são a dupla de árbitros escolhida para dirigir o encontro entre Bósnia Herzegovina e Dinamarca, jogo da segunda jornada do Grupo 2 de qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Masculinos 2016. O jogo disputa-se em Tuzla, na Bósnia Herzegovina, no próximo domingo, dia 2 de Novembro, pelas 20h15 locais. Aos árbitros portugueses juntar-se-à o delegado da Eslovénia Darko Repensek.

A dupla Marta Sá / Vânia Sa recebeu uma dupla nomeação para jogos da Challenge Cup Feminina, em dois fins de semana consecutivos. No dia 15 de Novembro, a única dupla feminina internacional de Portugal vai arbitrar um jogo entre duas equipas suíças: DHB Rotweiss Thun – Yellow Winterthur. O jogo, da 1ª mão da 3ª eliminatória da Challenge Cup, terá lugar em Thun, na Suíça, pelas 18h30 locais. O delegado é Jutta Ehrmann-Wolf, da Alemanha.

Da Suíça, as irmãs Sá viajam, no fim-de-semana seguinte, para Gran Canaria, em Espanha, onde vão arbitrar a partida entre Rocasa Gran Canaria ACE (Espanha) – Lugi Lund (Suécia). O jogo, da 2ª mão da 3ª eliminatória da Challenge Cup Feminina, está marcado para 23 de Novembro, pelas 13h00 locais. O delegado é o francês Jean Yves Renon.

Por indicação da EHF, Daniel Freitas e César Carvalho já não estão nomeados para esta ronda.

Delegados António Goulão, Manuel Conceição, João Costa e José Jorge também foram nomeados

António Goulão entra em cena amanhã, dia 30, no jogo entre França e República Checa. O encontro da 1ª jornada do Grupo 6 da qualificação para o Europeu Seniores Masculinos 2016 disputa-se em Chambery, França, pelas 19h30 locais e será dirigido pela dupla romena Bogdan Nicolae Stark/ Romeo Mihai Stefan.

Manuel Conceição também está nomeado para o jogo entre Schuler Afbouwgroep/DOS (Holanda) – Union Mios Biganos-Begles (França). Do encontro, ainda sem data, hora e local definidos, sabe-se que se disputa no fim-de-semana de 15/ 16 de Novembro e conta para a 1ª mão da 3ª eliminatória da Challenge Cup Feminina e que será arbitrado pelos israelitas Yaron Ben-Dan/ Assaf Faran.

João Costa também sofreu uma alteração na nomeação e agora é o delegado nomeado para o jogo entre Lugi Lund (Suécia) e Rocasa Gran Canaria ACE (Espanha), a realizar a 16 de Novembro, pelas 17h00 locais, na Suécia. Este encontro da 1ª mão da 3ª eliminatória da EHF Cup Feminina vai ser arbitrado por Aleksandrs Rutkovskis/ Uldis Dzerve (Letónia).

O mais recente delegado EHF português, José Jorge, vai estar no jogo da 2ª mão da 3ª eliminatória da Challenge Cup feminina, que coloca frente a frente Union Mios Biganos-Begles (França) e Schuler Afbouwgroep/DOS (Holanda), marcado para 23 de Novembro, pelas 16h00 locais, em Bordeaux, França. Os espanhóis Carlos Luque Cabrejas/ Ignacio Pascual Sanchez serão os árbitros da partida.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais