Secretário de Estado do Desporto esteve em Gaia onde visitou a seleção nacional

PUB

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, esteve hoje no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, para cumprimentar e desejar a melhor sorte à equipa portuguesa que esta madrugada ruma até à Hungria para cumprir frente aos magiares o primeiro jogo da fase de apuramento – grupo 5 – do campeonato da Europa de 2016.

Emídio Guerreiro foi recebido pelo presidente da FAP, Ulisses Pereira, e depois de uma conversa com José Guilherme Aguiar, vereador da Autarquia de Gaia, e Rolando Freitas, selecionador nacional, teve oportunidade de conviver um pouco com todos os jogadores, almoçando de seguida com a comitiva nacional.

Em breves palavras à Comunicação Social, o Secretário de Estado mostrou o seu otimismo quanto ao êxito da campanha que se avizinha.

“Estou convencido de que vamos conseguir o objetivo de estarmos presentes na fase final de uma grande competição, embora tenhamos de reconhecer que não fomos muito felizes no sorteio”, começou por referir Emídio Guerreiro. “Temos dois adversários que estão melhor classificados que Portugal no ranking e se nos tivesse calhado outro grupo, provavelmente estaríamos mais confortáveis. Mas as contas só se fazem no apito final do último jogo. Temos aqui um grupo coeso, forte com a expecatativa de arrancar da melhor forma”.

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude recordou que “hoje estou aqui com a equipa, e no próximo domingo voltarei a Gaia para acompanhar o jogo frente à Rússia, espero que sirva um pouco de incentivo”

O presidente da FAP, Ulisses Pereira, agradeceu a presença do governante que, em palavras dirigidas aos jogadores, deixou uma mensagem de confiança.

Por seu turno, o capitão Hugo Figueira fez entrega ao Secretário de Estado de um galhardete assinado por todos os jogadores, agradecendo igualmente a sua presença.

Patrocinadores Institucionais