700 jovens experimentaram Andebol na Semana Olímpica

PUB

A Semana Olímpica 2014 realizou-se em Coimbra, de 5 a 7 de Novembro. A Federação de Andebol, em parceria com o CAIC e a Académica de Coimbra, teve sempre lotação esgotada em todas as actividades da Semana Olímpica, no Pavilhão Multiusos Mário Mexia.

O Andebol foi uma das modalidades mais requisitadas e, no total, foram cerca de 700 jovens, do 1º ao 3º Ciclos e Ensino Secundário, que tiveram oportunidade de participar nas nossas actividades. As atividades da Federação centraram-se essencialmente no projecto do Andebol 4 Kids, onde estiveram em evidência o Andebol de 4 e de 5 – e foram cerca de 400 as crianças do 1º e 2º ciclos que participaram nestes momentos.

Para os jovens do 3º Ciclo e do Ensino Secundário, foram realizadas actividades adaptadas à idade compreendida.

A vice-presidente Juliana Sousa marcou presença na Semana Olímpica logo no primeiro dia. Depois de ter estado na cerimónia de abertura, Juliana Sousa teve, ainda, oportunidade de conviver de perto com os pequenos atletas.

Na sexta-feira, esteve presente o coordenador da Formação da FAP, Pedro Sequeira e os jovens desportistas que passaram pela Semana Olímpica nesse mesmo dia tiveram a oportunidade de conhecer – e até jogar! – com as atletas da Selecção Nacional Mariana Lopes e Mónica Soares (na foto), experiência única para todos eles.

A alegria nas actividades e nos jogos foi uma constante – para a maioria, este foi o primeiro contacto com o Andebol. Uma modalidade onde se marcam muitos golos é motivador e cada golo foi muito festejado por todas as equipas!

Vê mais fotos da Semana Olímpica no Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal.

Patrocinadores Institucionais