Campeonato Fidelidade Andebol 1: FC Porto vence Sporting na deslocação a Lisboa

PUB

O Futebol Clube do Porto somou esta noite a décima vitória consecutiva no Campeonato Fidelidade Andebol 1, ao vencer na deslocação ao reduto do Sporting CP por tangencial 23-24. Foi em cima do apito final que Gilberto Duarte fixou o marcador, depois de um jogo equilibrado mas em que o Sporting esteve quase sempre na frente do marcador, algumas vezes por três e quatro golos de vantagem.

A primeira parte foi equilibrada até ao minuto 16, altura em que Pedro Solha, na conversão de um livre de sete metros, conseguiu a primeira vantagem de três golos para a sua equipa (9-6). O FC Porto reagiu, empatou a 10 aos 19 minutos e o melhor que o Sporting conseguiu foi ir para o descanso a vencer por 13-12.

No segundo tempo os leões voltaram a tomar conta do comando do marcador, chegaram aos três golos de vantagem (16-13), mas nova reação do adversário gerou o empate a 16. Pouco depois, aos 41 minutos, o FC Porto passou a primeira vez para a frente do marcador (16-17) mas aos 46 minutos já o Sporting tinha invertido a situação (19-18). Um contra-ataque concretizado por Pedro Solha voltou a colocar o Sporting com três golos de vantagem (21-18) mas a reação da turma de Ljubomir Obradovic permitiu-lhe entrar nos cinco minutos finaism perfeitamente dentro da partida (21-22). Dois golos consecutivos levaram o FC Porto para a frente do marcador (22-23) à entrada do minuto final. Pedro Spínola ainda empatou na conversão de um livre de sete metros, o técnico portista pediu um ‘time-ou’t a 18 segundos do fim e foi Gilberto Duarte que, em cima do apito final, selou mais uma vitória, a décima, do FC Porto (23-24).

Pedro Portela, com nove golos, e Gilberto Duarte, com seis, foram os melhores marcadores da partida.

Com este triunfo o FC Porto reforça a liderança da classificação, com 30 pontos, mais cinco que o Sporting CP.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais