Campeonato Fidelidade Andebol 1: Sporting e Delta Belenenses com viagens complicadas

PUB

As deslocações do Sporting ao Funchal, onde defronta o Madeira SAD, e do Delta Belenenses à Maia, onde mede forças com o Águas Santas Milaneza, constituem os pontos de maior interesse da nona jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, que arranca já esta sexta-feira com a receção do FC Porto ao Xico Andebol.
E começando pelo jogo do Dragão Caixa, refira-se que se tocam os dois extremos, ao defrontarem-se os primeiro e último classificados do Andebol 1. Favoritismo claro da equipa de Ljubomir Obradovic que se prepara para, muito provavelmente, somar o seu nono triunfo em outras tantas jornadas.

Dos jogos de sábado, a deslocação do Sporting CP ao Funchal deve ser acompanhada com especial atenção. Os leões vêm de uma derrota surpreendente em casa, frente ao Maia ISMAI, e seguramente que não querem perder mais pontos nesta fase que belisquem o segundo lugar que ocupam na classificação. São cinco os pontos que separam as duas equipas e o Sporting não quer ver ameaçado o segundo lugar.

Na Maia, o Águas Santas Milaneza recebe o Delta Belenenses, numa partida aguardada com expectativa. Os comandados de Paulo Faria ainda não mostraram o habitual brilho esta época mas em qualquer altura o podem fazer. O Delta Belenenses, sexto (16 pts) vai querer aproveitar o momento menos bom dos maiatos para amealharem mais uns pontos, mas a tarefa não parece fácil.

Também na Maia, mas no municipal, acontece um jogo aguardado com expectativa. Que dobrou após a surpreendente vitória do Maia ISMAI na deslocação ao recinto do Sporting. Um resultado para os maiatos repetirem? É isso que o SL Benfica tudo vai fazer para que não aconteça.

Em Braga jogo equilibrado no horizonte, pese o favoritismo do Liberty Seguros ABC/UMinho diante do Passos Manuel. A ronda termina sábado à noite, com a receção do favorito Sporting da Horta ao primodivisionário Ginásio de Santo Tirso.

Jogos e árbitros para a nona jornada do Campeonato Fidelidade Andebol :

– Sexta-feira, dia 14 de Novembro:
21.30 h. Dragão Caixa – FC Porto-Xico Andebol – Rui Almeida/António Oliveira (Aveiro) – Porto Canal

– Sábado, dia 15 de Novembro:
17.00 h. Pav. Flávio Sá Leite – Liberty Seguros ABC/UMinho-Passos Manuel – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
17.30 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Sporting CP – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
18.00 h. – Pav. AA Águas Santas – Águas Santas-Delta Belenenses – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – ANDEBOL|tv
18.00 h. – Munic. Maia – Maia ISMAI – SL Benfica –Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria) – A Bola TV e ANDEBOL|tv
21.00 h. – Pav. Horta – Sp. Horta-Ginásio Santo Tirso –Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa).

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais