Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia/ Toyota vence em Leiria

PUB

Em jogos a contar para a sexta jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, o Madeira Sad confirmou o favoritismo no jogo com o CA Leça. A equipa madeirense assumiu o controlo do jogo desde o início e já chegou ao intervalo a ganhar por 16-8, diferença que ainda se veio a acentuar mais no decorrer do segundo tempo: 27-12. Cláudia Aguiar (Madeira Sad) foi a melhor marcadora, com 9 golos.

Em Leiria, o Colégio de Gaia/ Toyota entrou bem, a impôr o ritmo de jogo à Juve Lis, que teve dificuldades em acompanhar a equipa de Gaia. Mais forte, o Colégio de Gaia/ Toyota chegou ao final da primeira parte a ganhar por 13-6, resultado que deixava antever uma segunda parte complicada para a equipa da casa. A Juve Lis entrou melhor na segunda parte, que acabou por ser bastante mais equilibrada, mas o Colégio de Gaia/Toyota soube gerir a vantagem inicial e não permitiu a recuperação da Juve Lis, que perdeu por 15-22. Vanessa Silva (Col. Gaia/Toyota) marcou cinco golos, sendo ela a melhor marcadora desta partida.

O CS Madeira entrou muito bem no jogo e surpreendeu o Alavarium Love Tiles, que começou a ficar em desvantagem frente à equipa madeirense que, a cinco minutos do intervalo, ganhava por 13-6. Até ao intervalo, o Alavarium Love Tiles reduziu para 14-11, mas foi o CS Madeira que saiu para o descanso em vantagem. No início da segunda parte, as aveirenses continuaram a pressionar (18-16), mas o CS Madeira ia segurando a vantagem; foi já mais perto do final do jogo que a equipa da casa cedeu à pressão e o Alavarium Love Tiles deu a volta ao resultado (24-25). A equipa aveirense aplicou-se, na recta final do jogo e assegurou a vitória, por 31-28. Com 11 golos marcados, Mónica Soares (Alavarium Love Tiles) foi a melhor marcadora do jogo.

O Alpendorada alcançou esta noite a primeira vitória no campeonato, ao vencer pela margem mínima o Maiastars. Como se esperava, o equilíbrio pautou todo o jogo; ao intervalo, o Alpendorada ganhava por 11-9, curta vantagem que deixou tudo em aberto para a segunda parte. No segundo tempo, as duas equipas mantiveram o nível, no jogo e ambas procuraram os três pontos da jornada, que acabam por pertencer ao Alpendorada. Com 10 golos marcados, Tânia Braga teve um papel importante na primeira vitória da sua equipa.

Atenções voltadas para o Funchal da manhã de domingo

Destaque para a recepção do Madeira Sad ao Alavarium Love Tiles, em jogo da sétima jornada, marcado para a manhã de domingo, 2 de Novembro. Jogo sem favoritos, entre duas das equipas mais fortes do campeonato, embora o a equipa aveirense esteja, neste momento, numa posição mais favorável que as madeirenses. No entanto, a jogar em casa, o Madeira Sad não vai querer perder mais pontos para as adversárias, pelo que se antevê um jogo muito disputado e sempre interessante.

O Pavilhão do Funchal recebe, ainda, mais um jogo, entre o CS Madeira e o CA Leça, num jogo onde o equilíbrio deve ser a nota dominante. As duas equipas estão exactamente na mesma situação – nove pontos em cinco jogos – pelo que o factor casa poderá ter algum peso.

Mais tarde, a Juve Lis desloca-se à Maia, para mais um jogo que se antevê bastante equilibrado, entre duas equipas separadas por um ponto apenas. Igualmente sem favoritismos, o resultado final vai ser discutido até ao fim.

A CS Juventude Mar viaja até Lisboa, onde vai defrontar o Passos Manuel. Também este deverá ser um jogo equilibrado, onde a equipa lisboeta vai querer tirar o melhor proveito do factor casa para chegar à primeira vitória no campeonato.

Em Gaia, o Colégio Gaia / Toyota assume o favoritismo na recepção ao ARC Alpendorada, num jogo difícil para a equipa visitante, mas que tudo fará para contrariar a equipa da casa.

6ª jornada Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 01.11.2014

– Madeira Sad : CA Leça, 27-12 (16-8)
– Juve Lis : Colégio Gaia / Toyota, 15-22 (6-13)
– CS Madeira : Alavarium Love Tiles, 28-31 (14-11)
– ARC Alpendorada : Maiastars, 22-21 (11-9)

Nota: O jogo entre Col. João de Barros e Passos Manuel (35-15) já se realizou a 11 de Outubro e o jogo CS Juv. Mar – Jac-Alcanena foi adiado para 9 de Novembro.

7ª jornada Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 02.11.2014

11h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Alavarium Love Tiles
13h00, Pav. Funchal – CS Madeira : CA Leça
18h00 – Mun. Formigueiro – Maiastars : Juve Lis
19h00, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : CS Juventude Mar
19h00, Col. Gaia-A – Colégio Gaia / Toyota : ARC Alpendorada

Nota: O jogo entre Col. João de Barros e Jac-Alcanena (28-27) disputou-se a 26 de Outubro.

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais