Challenge Cup: Juve Lis sofre derrota comprometedora na primeira mão

PUB

A Juve Lis perdeu, esta tarde, em Ostrava, por 35-19, frente às checas do DHC Sokol Poruba, no jogo da 1ª mão da 3ª eliminatória da Challenge Cup, derrota que dificulta bastante a tarefa de amanhã à equipa de Leiria.

A Juve Lis entrou muito bem no jogo, a assumir o comando do marcador logo nos primeiros minutos e, aos seis minutos, ganhava por 4-1, o que levou o treinador da equipa adversária a pedir o primeiro “time-out”; no entanto, foi a equipa de Leiria que seguiu na frente (6-2 aos 10 minutos), mas só conseguiu manter a vantagem até meio da primeira parte, altura em que a equipa da casa deu a volta ao marcador e passou para a frente, de onde não mais saiu. A partir daí, a situação complicou-se, progressivamente, para a Juve Lis, que, ao intervalo, saiu a perder por 16-11.

A segunda parte também não correu de feição à Juve Lis, que só marcou o primeiro golo no segundo tempo já depois dos cinco minutos, na conversão de um livre de sete metros. A equipa checa mostrava-se mais forte, na defesa e bastante eficaz no ataque, aproveitando da melhor forma a recuperação de bolas e o jogo rápido. Até ao final do jogo, a Juve Lis tentou recuperar, mas não conseguiu evitar a derrota, perante o maior poderio da formação checa.

Ana Carolina Silva foi a melhor marcadora da equipa portuguesa, com 7 golos. O boletim de jogo está disponível aqui, em anexo.

Assim, a Juve Lis tem uma missão ainda mais difícil, amanhã, no jogo da segunda mão, que se disputa no mesmo local, a partir das 14h00 locais. O jogo entre Juve Lis e DHC Sokol Poruba pode ser visto em directo aqui, a partir das 13h00 portuguesas.

A dupla austríaca Florian Hofer / Andreas Schmidhuber vai voltar a arbitrar o jogo, com o delegado Rositza Dimkova, da Bulgária.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais